Capoulas - "Estou com o coração destroçado, mas de consciência tranquila"

Notícias do universo dos Tratores.

Moderadores: JoãoMarques, komodro, andreleandro, Caça, joaolima

Capoulas - "Estou com o coração destroçado, mas de consciência tranquila"

Mensagempor pedro » 20/jun/2017, 00:08

[quote]“Estamos em condições de indemnizar todos os agricultores”, garantiu Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, em entrevista à antena da SIC Notícias.

Calma Komodro!! :lol:

Imagem

Recordado das funções exercidas nesta mesma pasta nos governos de António Guterres, José Sócrates e António Costa, Capoulas Santos recusa a ideia de ser “o rosto mais visível deste fracasso”, como acusou Clara de Sousa.

“Com a minha passagem no Governo foram criadas as equipas de sapadores florestais”, recordou. Nunca atingiu o objetivo (500 equipas) mas “agora existem 240”. Capoulas Santos sublinhou, ainda, que nos últimos três meses trabalhou diariamente junto da Administração Interna. Fez “dezenas de reuniões” e organizou “vários Conselhos de Ministros” embora a comunicação social “nunca tenha tido o mínimo interesse neste tema”.

De acordo com o ministro, trabalhou em 12 diplomas, dos quais sete já foram aprovados e os restantes estão em aprovação.

fonte: https://www.noticiasaominuto.com/politica/816852/estou-com-o-coracao-destrocado-mas-de-consciencia-tranquila
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Re: Capoulas - "Estou com o coração destroçado, mas de consciência tranquila"

Mensagempor komodro » 20/jun/2017, 16:47

Ahahahaha.
Bem que o podias levar para tua beira, já que tanto gostas dele :D :D
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor pedro » 20/jun/2017, 23:11

Na realidade não tenho qualquer simpatia pelo homem... de qualquer forma tema é atual e pertinente!
Hoje ouvi novamente as declarações dele a dizer que à 17 anos atrás quando foi ministro tinha começado uma "revolução" na agricultura e ambiente, nomeadamente a preparação do País para enfrentar problemas como estes e volvidos 17 anos o que ele deixou está obsoleto e está tudo por fazer... ou seja a culpa pertence a todos os que passaram depois dele! :clap: bravo!
pedro
Master de Tratores

Mensagempor pedro » 21/jun/2018, 00:19

[code]Gestor dos Cereais do Alentejo queixa-se. “Para fazer um ‘penico’ é preciso um estudo de impacto ambiental”[/code]

:clap: :clap: :clap: :clap:

$this->bbcode_strong('Capoulas Santos ouviu, acenou que sim com a cabeça'), e depois subiu ao palanque para discursar. Elogiou a atitude de luta e persistência dos produtores de cereais alentejanos, destacou a importância do produto 100% nacional que ali estava a ser lançado mas, sobre a questão da burocracia, nem uma palavra. Falou de água na agricultura, mas para dizer que vai continuar a haver apoios ao regadio – e que vêm aí mais de 500 milhões de euros para o efeito.

O ministro infletiu depois o discurso no sentido do que está a correr bem na agricultura em Portugal, que agora conhece níveis de investimento nunca vistos, com os pedidos de acesso aos fundos comunitários a ultrapassarem largamente as verbas disponíveis.

Regou abundantemente de números as frases que lhe foram saindo de forma solta mas enfática e recordou que, afinal, “o mito dos jipes que se compravam com os fundos comunitários e de que os apoios eram mal aplicados” não colhe. É que, “tendo em conta o que hoje se está a passar na agricultura – a crescer mais que o resto da economia – então é porque os fundos foram bem aplicados em Portugal”.

fonte: $this->validate_url('', ('') ? '' : 'http://expresso.sapo.pt/economia/2018-06-20-Gestor-dos-Cereais-do-Alentejo-queixa-se.-Para-fazer-um-penico-e-preciso-um-estudo-de-impacto-ambiental#gs.NB3dbYg')
pedro
Master de Tratores

Voltar para Geral / Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes