Jovem agricultor - Apresentação de Projecto

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Jovem agricultor - Apresentação de Projecto

Mensagempor maxyouth » 28/out/2016, 16:07

Olá,

As candidaturas para jovem agricultor vão abrir em breve e eu pretendo apresentar um projecto de cultura de kiwi em 7 hectares. Neste momento a minha dúvida prende-se com a escolha da entidade que me faça o projecto. Não tenho qualquer referência e já vi neste forum falarem muito mal de diversas empresas. Existe alguém sério no mercado, que efectivamente se importe?? Quem aconselhariam?? E quem não aconselhariam??

Outra opção que estou a considerar é ser eu a apresentar o projecto, para tal fiz uma pré-inscrição numa formação da Formtivity de Curso Prático de Preparação de Candidaturas ao PDR, ministrado pelo Eng. Francisco Paulo Oliveira. Alguém já frequentou este curso?? Vale a pena?? Será o bastante para conseguir apresentar a candidatura?? Acham que faço bem??

Agradeço todas as opiniões e prometo feedback constante da evolução do projecto.
maxyouth
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 28/out/2016, 15:26
Marca de Trator Favorita: Antonio Carraro
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Re: Jovem agricultor - Apresentação de Projecto

Mensagempor komodro » 28/out/2016, 16:14

Nessa zona não conheço nada. Vai á zona agrária da tua zona e pede que te indiquem alguém que te possa ajudar.

Desaconselho vivamente a seres tu a elaborares o projecto. Isso é meio caminho andando para te indeferirem os investimentos.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Re: Jovem agricultor - Apresentação de Projecto

Mensagempor maxyouth » 03/nov/2016, 12:41

Obrigado pela tua opinião komodro.

Indicaram-me a CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal (centro de barcelos) para fazerem o projecto, falei com eles e cobram 2%, mas eu tenho de arranjar os orçamentos. Perante uma pesquisa na internet contactei depois duas empresas, a espaço visual e a inferencia, nestas não preciso de me preocupar com os orçamentos, elas fazem tudo. Só que cobram mais, 3%, e mais uns pózinhos. A minha preocupação, não é tanto com o valor de honorários, mas sim com a qualidade dos serviços prestados. Alguém já trabalhou com alguma destas entidades? Algum conselho?
maxyouth
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 28/out/2016, 15:26
Marca de Trator Favorita: Antonio Carraro
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes