[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 387: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
ForumdosTratores.com • Ver Tópico - Tractor vinhateiro, 95cv para entrelinha de 2,5m.

Tractor vinhateiro, 95cv para entrelinha de 2,5m.

Notícias do universo dos Tratores.

Moderadores: JoãoMarques, komodro, andreleandro, Caça, joaolima

Tractor vinhateiro, 95cv para entrelinha de 2,5m.

Mensagempor symbalino » 02/jan/2017, 18:00

Boa tarde pessoal!

Precisava da vossa ajuda para escolha de um tractor vinhateiro cabinado, com 85/95cv.

Será para trabalhar numa exploração com 25ha de vinha nova, com distância de 2,5m de entrelinha, em terreno com pouca inclinação.

Quanto mais opções analiso, mais confuso fico. Qual será a largura ideal do tractor, para trabalhar nas condições referidas?
Andei a ver os NH, mas não sei se hei-de optar pelo T4F, ou pelo T4N.
Vi também o Deutz, e estou com o mesmo problema, não sei se deva escolher o F, ou o S.
Nos Massey Fergunson, também há o 3650F, e o 3650S.

Estou para escolher uma destas 3 marcas, mas nem sei qual modelo, se o mais estreito, ou para o mais largo. Atendendo que a largura da entrelinha é de 2,5m, qual marca e modelo que aconselham?

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos
symbalino
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 18/jan/2016, 15:53
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Re: Tractor vinhateiro, 95cv para entrelinha de 2,5m.

Mensagempor Manuel dos tractores » 04/jan/2017, 16:05

Boa tarde
Pelo pouco que percebo de vinha, parece me que tens que comprar Um vinhateiro ( S ou N ) e não um F
Ou seja, entre linhas 2,5 mts quando esta em floração vai crescer semprena ordem dos 0,75 mts mais 0,75 mts do outro lado fica 1,0 mts livre.
Tractores:
Como Massey acabou, sugiro te um Mccormick 90N com cabine
Tem motor Perkins 4400cc
Tem travões as quatro rodas
Caixa 15+15
tem largura min de 90cm (pode sem alargar)
Tem pouca electronica( se quiseres)

[quote="symbalino"]Boa tarde pessoal!

Precisava da vossa ajuda para escolha de um tractor vinhateiro cabinado, com 85/95cv.

Será para trabalhar numa exploração com 25ha de vinha nova, com distância de 2,5m de entrelinha, em terreno com pouca inclinação.

Quanto mais opções analiso, mais confuso fico. Qual será a largura ideal do tractor, para trabalhar nas condições referidas?
Andei a ver os NH, mas não sei se hei-de optar pelo T4F, ou pelo T4N.
Vi também o Deutz, e estou com o mesmo problema, não sei se deva escolher o F, ou o S.
Nos Massey Fergunson, também há o 3650F, e o 3650S.

Estou para escolher uma destas 3 marcas, mas nem sei qual modelo, se o mais estreito, ou para o mais largo. Atendendo que a largura da entrelinha é de 2,5m, qual marca e modelo que aconselham?

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Cumprimentos
Manuel dos tractores
Tractorista Amador

Registado: 08/out/2014, 21:40
Marca de Trator Favorita: Ebro
Clube de Futebol:

Mensagempor symbalino » 04/jan/2017, 16:22

Manuel, obrigado desde já pela ajuda!

E não achas que o tractor pode ficar muito instável? O que tenho lido, é que na máxima expansão, na vinha devemos ter em conta 40cm de cada lado. Se assim for, por exemplo no Massey Fergunson 3650F, pode fica no mínimo com 1,45m de largura, o que teoricamente seria suficiente...

Massey acabou? não percebi... acabaram os tractores?

Não queria fugir muito às marcas mais tradicionais, porque a assistência na minha zona pode não ser fácil!

Cumprimentos,
Miguel
symbalino

Clube de Futebol:

Mensagempor diogoroque » 04/jan/2017, 19:17

1,5metros obviamente que esta errado. faz.se uma desponta para ficar 80cm de perca para o bardo no maximo. ha varias opcoes no mercado muito boas. preço qualidade esta o landini ou maccornic, se bem que a tecnologia estao um bocadito desatualizadas e os extras sao carissimos. kubota tem um bom racio qualidade preco assim como os case/new hollhand.
diogoroque
Fanático

Registado: 18/fev/2014, 19:34
Marca de Trator Favorita: Case ih
Clube de Futebol: F.c.f

Mensagempor Manuel dos tractores » 04/jan/2017, 21:27

[quote="symbalino"]Manuel, obrigado desde já pela ajuda!

E não achas que o tractor pode ficar muito instável? O que tenho lido, é que na máxima expansão, na vinha devemos ter em conta 40cm de cada lado. Se assim for, por exemplo no Massey Fergunson 3650F, pode fica no mínimo com 1,45m de largura, o que teoricamente seria suficiente...

Não queria fugir muito às marcas mais tradicionais, porque a assistência na minha zona pode não ser fácil!

Cumprimentos,
Miguel

Em relação ao tractor e nao escrevi bem pode com os mesmo pneus ir de 0.9 mts a 1.50 mts.
Mas se a largura nao for problema escolha um F.
Quanto assistência nao tem problema a MCCORMICK tem perto de si 2 concessionário.
A Massey nao tem importador para Portugal. Os agentes não sabem se vao ter tractores nao sabem preços nao tem qualquer tipo assistência, nem garantia tem agora os vendidos que ainda estão em garantia.
Manuel dos tractores
Tractorista Amador

Clube de Futebol:

Mensagempor Manuel dos tractores » 04/jan/2017, 21:31

diogoroque Escreveu:
Boas pessoal dos veículos agrícolas. Vou comprar nova maquina para as vinhas recém plantadas. Tenho um ursus 3512 de 88 que não é nada indicado para o trabalho e não quero pedir os tratores ao meu pai que é sempre chato. As cartas que tenho em cima da mesa são landini rex 100v cab top e deutz fahr Agroplus 420f sendo o landini um 5000e mais caro. O landini com caixa 30,30 e o deutz com 45,45 não estando muito bem a ver benefícios entre a diferença estou um pouco perdido. Alguém tem por ai algum destes modelos ou que possa me dar opiniões sobre as maquinas? Obrigado

Penso que o Kubota ... peço desculpa por enganei me topico.!
Manuel dos tractores
Tractorista Amador

Clube de Futebol:

Mensagempor vasco25 » 04/jan/2017, 22:03

Viva!

[quote="symbalino"]Manuel, obrigado desde já pela ajuda!

Cumprimentos,
Miguel

Ia compras um 3650F e depois colocas-lhe atrás uns pneus 280 para isso ficar com 1,45 Mt, achas que isso fica alguma coisa de jeito?
Desses F que falaste se a memoria não falha só o Landini é que te faz perto de 1,5 Mt com uns pneus de jeito, os outros que falas-te estão todos em acima de 1.60 mt para mais.
Melhor solução para isso são os S Deutz e S ou GE Massey e N Nw, atenção que o Massey em S tem a cabine com 1,20 Mt o que para alguns pode ser um pouco grande e o importador antigo (não sei se já existe novo) nem estava a mandar vir esse modelo.
Agora também te posso dizer que o meu vizinho tem um Mckormick F com 1,7 e ele anda lá dentro das vinhas, agora não te consigo dizer é se a entrelinha é 2,5 mt mas posso tentar saber/medir.

Cumps
Anexos
Largura Massey.JPG
Larguras tratores Massey Fergunson
vasco25
Fanático

Registado: 07/set/2014, 23:11
Marca de Trator Favorita: Same
Clube de Futebol:

Mensagempor symbalino » 04/jan/2017, 23:00

Boas!

É pá, pois isso dos pneus eu nem reparei, nem percebo muito. Pensei que a largura ia ser de 1,5 com pneus normais... Sendo assim não vai ser fácil, um tractor com 1,60 também cabe, mas não queria andar tão à justa, quando tenho a possibilidade agora de escolher.

Eu também gostei do Deutz S, mas já vi dizer aqui tão mal do Deutz, que já nem estava muito para aí virado. Também és da opinião que dão muitos problemas?
symbalino

Clube de Futebol:

Mensagempor agoncalves3 » 07/jan/2017, 01:05

Boa noite a todos. Com uma vinha com 2.5mt de carreira, tens que pensar primeiro nas práticas viticulas que realizas, ou seja, se és do tipo que levanta as ramagens à medida que elas vão crescendo, tens espaço mais do que sufuciente para ir até 1,6mt de largura exteroir. O que te dá uma máquina com maior estabilidade.
Se por outro lado és do tipo que deixa as ramagens crescerem muito para a carreira, aí sim tens que sacrificar a estabilidade em prol de uma largura reduzida tipo 1.3mt. Atenção que a diferença pode parecer prquena mas em trabalho é abismal.
Em relação aos pneus, deves pensar que a videira não gosta de ser calcada pelo que, são benvindos uns pneus mais largos para baixar o peso especifico no solo.
Em relação à cx velocidades, lembra-te que há trabalhos na vinha que requerem velocidades específicas, ou seja, pulverizar a 4km/h não é o mesmo que a 5km/h pelo que uma caixa bem escalonada tens sempre aquela mudança que precisas para não ter que alterar a rotação do motor com consequências diretas na rotação da tdf.
Por último, muita atenção ao ângulo de brecagem, não há pior do que perder tempo em manobras desnecessárias nos cabeçeiros.
agoncalves3

Registado: 05/nov/2016, 09:49
Marca de Trator Favorita: Fendt
Clube de Futebol: Fcp

Mensagempor symbalino » 09/jan/2017, 12:21

É pá, obrigado pela ajuda!

Sim, a minha intenção é fazer desponta da vinha. Quanto a essas chamadas de atenção que colocas acerca da largura dos pneus, da caixa de velocidades e da brecagem, são muito importantes realmente.

Por acaso não me recomendas nenhum tractor, que tenha as características mencionadas, que tenha uma largura de cerca de 1,5m, (penso que seja a mais racional).

Obrigado desde já pela disponibilidade
symbalino

Clube de Futebol:

Mensagempor vasco25 » 09/jan/2017, 21:52

Viva!

[quote="symbalino"]Boas!

É pá, pois isso dos pneus eu nem reparei, nem percebo muito. Pensei que a largura ia ser de 1,5 com pneus normais... Sendo assim não vai ser fácil, um tractor com 1,60 também cabe, mas não queria andar tão à justa, quando tenho a possibilidade agora de escolher.

Eu também gostei do Deutz S, mas já vi dizer aqui tão mal do Deutz, que já nem estava muito para aí virado. Também és da opinião que dão muitos problemas?

Pois é sempre complicado escolher, quanto ao Deutz nem tanto ao mar nem tanto a terra, há por aqui 4 e até ver nem melhor nem pior que os outros, ainda ontem falei com um amigo meu e perguntei-lhe, o dele tem 4 anos e até ver nada a apontar e tem montes de mariquices inversor electrohidraulico estabilizadorres hidraulicos etc. (por acaso é nestas coisas que ele tem mais medo que aquilo um dia dê problemas) , uma nota que eu acho importante, todos são conduzidos pelos donos :D
Há aqui perto também um tipo que tem mais de 100 ha de vinha e ele também ainda não desistiu deles começou com vermelhos e entretendo o ultimo ou 2 últimos são verdes.
Umas das criticas que o Komodro lhe faz é que evoluiram pouco com tempo, e os motores tem pouco torque, o que nesta serie nova que esta a chegar deve ficar resolvido em relação ao motor (acho que há por aqui um utilizador que já conduziu um modelo que tem estes motores Farmotion e gostou), eu não conheço ninguém. Quanto a cabine pelas fotos ficou exactamente na mesma, o que para mim é mau pois não gosto nada da maneira que os comandos estão distribuídos, mas tu viste e até gostas-te portanto...
Quanto ao Massey Fergunson nesta altura má opção, nem sei se já tem importador, e também sofre de alguns problemas não de motor mas do que esta a volta.
Depois Nw/Case, talvez a melhor opção na versão N, Landini/Mckormic também não costuma dar muitas chatices o motor Perkins "talvez" um pouco guloso, nas isto é sempre relativo. E Jhon Deere/Class verdes por fora e azuis por dentro :D e Kubota que segundo o Komodro esticou muito os preços em 2017.
Mas o ideal é dares uma volta ai pelo pessoal da tua zona e falares com eles, é a melhor maneira de ficares a saber os problemas que as marcas dão e para mim o mais importante como é que os concessionários se portam a resolve-los.
Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor agoncalves3 » 11/jan/2017, 02:32

Boas. Tens muito boas máquinas no mercado. Deutz já tive um F, com uma brecagem miserável e pior do que isso a direcção era feita através de só um macaco lateral . Nunca mais, opta sempre por uma direcção com macaco central de dupla haste que reparte as forças pelas duas rótulas. Parece-me que a versão S já vem equipada com macaco central, e melhor do que isso é dos poucos a fazer 60° de brecagem. Muita atenção ao nivel do oleo nos cubos da frente.
Outro pormenor que deves ter em conta, é se justifica um motor de 95cv, no meu caso o mais potente é um fendt de 90cv 4 cilindros, que é demais para os trabalhos da vinha e em estrada mama um pouco.
Em relação à caixa muitas mudanças, tipo cx 45x45, significam muitos carretos com as inerentes inércias, aumento de consumos e absorção de alguma potência.
agoncalves3

Registado: 05/nov/2016, 09:49
Marca de Trator Favorita: Fendt
Clube de Futebol: Fcp

Mensagempor vasco25 » 29/jan/2017, 00:08

Viva!

Prova de campo Deutz 420S
[media]https://www.youtube.com/watch?v=VZ7teG8mgXw[/media]

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor symbalino » 31/jan/2017, 16:50

Boas!

Parece muito fixe o tractor! Agora era bom que alguém entendido na matéria pudesse também apontar os possíveis defeitos.

Cumps
symbalino

Clube de Futebol:

Mensagempor vasco25 » 01/fev/2017, 02:16

Viva!

[quote="symbalino"]Boas!

Parece muito fixe o tractor! Agora era bom que alguém entendido na matéria pudesse também apontar os possíveis defeitos.

Cumps

Se não comprares entretanto (se é que ainda há stock, dos vermelhos parece que já não) tens que ir para os novos.

[media]https://www.youtube.com/watch?v=LaG1XXeR46Y[/media]

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Voltar para Geral / Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes