[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 387: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
ForumdosTratores.com • Ver Tópico - Escolha Tractor vinhateiro 80/90cv

Escolha Tractor vinhateiro 80/90cv

Notícias do universo dos Tratores.

Moderadores: JoãoMarques, komodro, andreleandro, Caça, joaolima

Escolha Tractor vinhateiro 80/90cv

Mensagempor f_veloso » 06/out/2016, 23:41

Olá a todos, vou iniciar um projecto proder, juntamente com o meu pai e o meu irmão, para instalação de 20ha de vinha e gostava de obter alguma ajuda na escolha do tractor. Andamos um pouco indecisos, ja vimos uma duzia de marcas, kubota, john deere, same, landini, fendt, Claas, MF, mccormick. Como se trata de projecto financiado para jovem agricultor, o preço não tem sido factor decisivo, acrescentar também que o tractor será para uso exclusivo de nos os 3. Em relação a estes tractores o preferido tem sido o landini por ter motor perkins, a caixa ser landini (por favor corrijam-me se tiver a dizer alguma asneira) e termos alguma confiança com o revendedor. O meu pai diz que gosta mais do motor perkins do que do FPT dos NewHolland e Claas, que diz que é um motor que consome muito, em relação a MF e John Deere tambem descartou por terem caixa carraro. O Fendt tem reunido algum concenso. Gostava de ter alguma opinião se por exemplo no nosso caso e devido à grande ajuda que vamos ter, se se justificam efectivamente os 70 mil do Fendt em relação aos 40 mil do Landini, ou por exemplo existe alguma alternativa melhor. Ja agora alguem me sabe dizer se o Claas de 90 cv tem caixa ZF ?
f_veloso
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 06/out/2016, 21:01
Marca de Trator Favorita: Fendt
Clube de Futebol: Sporting

Re: Escolha Tractor vinhateiro 80/90cv

Mensagempor vasco25 » 07/out/2016, 00:32

Viva!

[quote="f_veloso"]... Em relação a estes tractores o preferido tem sido o landini por ter motor perkins, a caixa ser landini (por favor corrijam-me se tiver a dizer alguma asneira) e termos alguma confiança com o revendedor. O meu pai diz que gosta mais do motor perkins do que do FPT dos NewHolland e Claas, que diz que é um motor que consome muito, em relação a MF e John Deere tambem descartou por terem caixa carraro....

Pois quanto ao consumo provavelmente exactamente ao contrario do que o teu pai diz, mas tem aqui a opinião de um utilizador viewtopic.php?f=26&t=6790 e isto dos consumos é sempre muito relativo como alguem já escreveu.

Cumps
vasco25
Fanático

Registado: 07/set/2014, 23:11
Marca de Trator Favorita: Same
Clube de Futebol:

Mensagempor benelli121 » 07/out/2016, 09:11

o que posso dizer é que o motor FPT é dos melhores motores atualmente em tratores agricolas, jutamente com os SISU/Agco e é sempre mais nervoso k o Perkins. Por alguma razão a Claas foi buscar este motor e a propria Landini/Maccormick os usam em gamas mais potentes. Os consumos é relativo, depende de muitos factores...

Quanto à diferença de preço Fendt/Landini é uma diferença muito grande... o Fendt é realmente superior mas acho que essa diferença de preço nao se justifica...
benelli121

Registado: 21/jun/2015, 10:40
Marca de Trator Favorita: newholland
Clube de Futebol:

Mensagempor f_veloso » 07/out/2016, 10:35

[quote="vasco25"]Viva!

[quote="f_veloso"]... Em relação a estes tractores o preferido tem sido o landini por ter motor perkins, a caixa ser landini (por favor corrijam-me se tiver a dizer alguma asneira) e termos alguma confiança com o revendedor. O meu pai diz que gosta mais do motor perkins do que do FPT dos NewHolland e Claas, que diz que é um motor que consome muito, em relação a MF e John Deere tambem descartou por terem caixa carraro....

Pois quanto ao consumo provavelmente exactamente ao contrario do que o teu pai diz, mas tem aqui a opinião de um utilizador viewtopic.php?f=26&t=6790 e isto dos consumos é sempre muito relativo como alguem já escreveu.

Cumps

Pois eu também admito que ele possa estar errado em relação a essa comparação perkins/FPT, porque ele diz isso com base numa comparação entre NewHolland e Fendt, feita por um amigo que tem neste momento 3 Fendt que trocou a NewHolland e diz que os Fendt consomem cerca de metade dos NewHolland. Esta semana também um vendedor Fendt nos disse que um vario 209 ali da zona, em planicie, andava a fazer consumos de 3/3,5L. Alguém que conheça pode confirmar se isto é verdade ?
f_veloso

Mensagempor komodro » 07/out/2016, 11:26

Boas
O FPT é só neste momento o motor do momento, não há nada que lhes faça sombra.

Isso do Fendt gastar 3,5lt\h eu também consigo por o meu a gastar 1lt\h, têm é de ficar parado ao relanti, e nem ligar o a\c lol.

Essa dos Fendt gastar metade dos NH, mega lol, os Fendt usam Deutz-AG, motores com alma mas conhecidos por serem gulosos. Os FPT têm só o recorde de consumo de combustível e aditivos na DLG, NTTL, ENTAM etc

Escolhe CNH é a melhor opção do mercado.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor vasco25 » 07/out/2016, 21:44

Viva!

[quote="f_veloso"]

Pois eu também admito que ele possa estar errado em relação a essa comparação perkins/FPT, porque ele diz isso com base numa comparação entre NewHolland e Fendt, feita por um amigo que tem neste momento 3 Fendt que trocou a NewHolland e diz que os Fendt consomem cerca de metade dos NewHolland. Esta semana também um vendedor Fendt nos disse que um vario 209 ali da zona, em planicie, andava a fazer consumos de 3/3,5L. Alguém que conheça pode confirmar se isto é verdade ?

Pois Fendt não conheço ninguém que tenha, mas MF (mesmo motor AGCO Power) conheço e parece que gasta um pouco menos, mas nada dessas diferenças estrondosas quando se aperta os calos parece que a diferença é mínima, isso dos FPT consumirem mais tem a ver com a serie anterior os T4000 que faziam 540 na PTO as 2196 Rpm como podes ver aqui http://www.manualsdir.com/manuals/19452 ... t4040.html, na serie nova isso já foi corrigido e fazem as 540 as 1919 ou 39 salvo erro, e é fácil de ver que se puseres qualquer um dos outros supostamente muito económicos no limite os consumos também vão por ai a cima.

Já agora aproveito para te deixar uma pergunta se souberes responder, ou então para o Komodro que pode ser que ele saiba, que é qual é o problema das caixas Carraro?

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 07/out/2016, 22:02

Fácil, falta de qualidade. Até carretos em plástico usam.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor vasco25 » 07/out/2016, 23:05

Viva!

[quote="komodro"]Fácil, falta de qualidade. Até carretos em plástico usam.

Pois então é isso, estranho é marcas como a MF, Class, e John Deere usarem isso nos frutetos, a Class tambem tem no Elios, não deviam pelo menos ter alguma qualidade?

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 07/out/2016, 23:55

É tudo uma questão de preço. Desde que cumpram as especificações que eles exigem, compram o mais barato que possam.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor Manuel dos tractores » 08/out/2016, 10:16

[quote="f_veloso"]Olá a todos, vou iniciar um projecto proder, juntamente com o meu pai e o meu irmão, para instalação de 20ha de vinha e gostava de obter alguma ajuda na escolha do tractor. Andamos um pouco indecisos, ja vimos uma duzia de marcas, kubota, john deere, same, landini, fendt, Claas, MF, mccormick. Como se trata de projecto financiado para jovem agricultor, o preço não tem sido factor decisivo, acrescentar também que o tractor será para uso exclusivo de nos os 3. Em relação a estes tractores o preferido tem sido o landini por ter motor perkins, a caixa ser landini (por favor corrijam-me se tiver a dizer alguma asneira) e termos alguma confiança com o revendedor. O meu pai diz que gosta mais do motor perkins do que do FPT dos NewHolland e Claas, que diz que é um motor que consome muito, em relação a MF e John Deere tambem descartou por terem caixa carraro. O Fendt tem reunido algum concenso. Gostava de ter alguma opinião se por exemplo no nosso caso e devido à grande ajuda que vamos ter, se se justificam efectivamente os 70 mil do Fendt em relação aos 40 mil do Landini, ou por exemplo existe alguma alternativa melhor. Ja agora alguem me sabe dizer se o Claas de 90 cv tem caixa ZF ?

Bom dia
Sem qualquer duvida o Mccormick ou landini e em primeiro a Mccormick porque a Landini vai acabar em portugal por agora. E sim compra um tractor com motor perkins é que esse motor dura e dura e dura é so meter gasoleo. Nao há regeneraçoes bem sistemas que daqui a um ou 2 anos custam fortunas em aquisição e manutenção
Manuel dos tractores
Tractorista Amador

Registado: 08/out/2014, 21:40
Marca de Trator Favorita: Ebro
Clube de Futebol:

Mensagempor vasco25 » 09/out/2016, 16:10

Viva!

[quote="komodro"]É tudo uma questão de preço. Desde que cumpram as especificações que eles exigem, compram o mais barato que possam.

Bem sendo assim presumo que o material acabe por não ser mal de todo. Porque seria estranho as marcas que referi não exigiram pelo menos um pouco de qualidade.
E penso que a Carraro também consiga fazer alguma coisa de qualidade, se até o chineses nas fabricas que produzem a sucata conseguem produzir outras coisas com qualidade, claro que a preços diferentes.
De qualquer maneira vou sondar a ver se descubro se essas caixas dos MF têm dado problemas, sei que eles no inicio vieram logo com problemas nas saídas hidráulicas estalavam, mas isso já foi resolvido.

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 09/out/2016, 16:38

A minha opinião mantém-se, esta classe de potência já não é propriamente do estilo "é igual ao litro, quanto mais barato, melhor".
Em relação aos carretos, isto é como tudo, desde que cumpram as especificações XYZ se desse eles até metiam carretos em papelão lol. A verdade é que passado uns tempos... Eu sei do que falo, tive um Deutz com uma caixa desses senhores, jurei para nunca mais.

Um SDF, um ARGO pode custar menos 10\20% que as marcas de referência. Agora pensem, essas ditas marcas continuam a vender, é certo, mas cada vez menos, porque será? será porque as pessoas se vão informando melhor? será que diferença de preço não será assim tanta? será que as pessoas se fartam de ter uma máquina merdosa?
Eu sinceramente acho que as pessoas vão abrindo os olhos. Mas pronto, cada um é livre de pensar o que quiser.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor vasco25 » 09/out/2016, 18:23

Viva!

[quote="komodro"]A minha opinião mantém-se, esta classe de potência já não é propriamente do estilo "é igual ao litro, quanto mais barato, melhor".
Em relação aos carretos, isto é como tudo, desde que cumpram as especificações XYZ se desse eles até metiam carretos em papelão lol. A verdade é que passado uns tempos... Eu sei do que falo, tive um Deutz com uma caixa desses senhores, jurei para nunca mais.

Um SDF, um ARGO pode custar menos 10\20% que as marcas de referência. Agora pensem, essas ditas marcas continuam a vender, é certo, mas cada vez menos, porque será? será porque as pessoas se vão informando melhor? será que diferença de preço não será assim tanta? será que as pessoas se fartam de ter uma máquina merdosa?
Eu sinceramente acho que as pessoas vão abrindo os olhos. Mas pronto, cada um é livre de pensar o que quiser.

Pois mas sendo assim para as marcas de referencia John Deere e MF estes tractores é igual ao litro, é que eles ainda por cima não são mais baratos que os outros John Deere tem um preço identico, e MF até é mais caro. Então restam poucas alternativas, infelizmente :cry:

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 09/out/2016, 19:23

Mas repara MF e JD não são a referência nesse segmento...

komodro
Master de Tratores

Mensagempor vasco25 » 09/out/2016, 23:59

Viva!

[quote="komodro"]Mas repara MF e JD não são a referência nesse segmento...

Pois parece que não :thumbdown:
Entretendo vou tentar sondar alguns donos a ver se descubro quais possam ser os problemas.

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor vasco25 » 10/out/2016, 00:43

Viva!

Isto até parece bom material :thumbup: e os gajos até ensinam a desmontar a transmissão :clap:

[media]https://www.youtube.com/watch?v=eJ2qIAb4FoQ[/media]

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor diogoroque » 10/out/2016, 12:59

Ve bem os kubota. Tou doido p eles e ja encomendei o meu. Preço qualidade está muito bom
diogoroque
Fanático

Registado: 18/fev/2014, 19:34
Marca de Trator Favorita: Case ih
Clube de Futebol: F.c.f

Mensagempor f_veloso » 15/out/2016, 12:23

Eu por acaso o kubota ainda não vi ao vivo, mas o meu e o meu irmão foram ver um e não ficaram muito convencidos porque dizem parece ser pouco robusto, nomeadamente a nível de tubos hidráulicos que estão muito expostos por baixo, dizem eles tem mesmo ar de que qualquer toque ali naquela zona poder fazer estragos. O preço que nos fizeram também não convenceu.

Alguem sabe quem faz as caixas dos New Holland ?

Neste momento andamos a equacionar Fendt, Landini ou New Holland
f_veloso

Mensagempor agoncalves3 » 06/nov/2016, 10:52

Se a sua exploração comporta um fendt, não deve ter qualquer dúvida. O vario é um tractor a sério, consumos a rondar os 3 litros ( atenção que eu sei do que estou a falar, comprovado em computador bordo), um conforto de trabalho sem igual, depois é uma caixa que faz mesmo tudo, só temos que lhe dizer a que velocidade pretendemos ir, o sistema de tracção inteligente com possibilidade de se desligar apartir de determinado anggulo para poupar material, uma brecagem divinal que não precisamos de travões para ajudar nos cabeçeiros, um sistema de hidraulicos sem comparação alguma. Enfim fendt é fendt e quem tem um sabe as diferenças.
Agora nem tudo são rosas, a manutenção é cara. Temos que ter uma exploração capaz de suportar tudo isto. Uma placa electrónica, uma electrovalvula, etc custam uma fortuna. O meu com 9 anos deu 0 problemas. Abaixo do fendt para mim landini ou kubota. Landini pelo perkins, travões à frente no eixo sem necessidade de ligar a tracção para travar às 4 rodas, máquina robusta e muitos anos de desenvolvimento. Kubota porque é o único com tudo deles, motor cx eixos, porque é japonês e porque tem uma qualidade e fiabilidade dignas de nota.
agoncalves3

Registado: 05/nov/2016, 09:49
Clube de Futebol: Fcp

Mensagempor komodro » 06/nov/2016, 11:25

Vamos por partes.
Consumos de 3lt? que á hora? ao ha? Com que alfaia? PTO? Como foi ligado esse computador de bordo?( não me diga que foi aquele no dashboard do tractor?).
Esses sistemas de tracção e diferencial auto já existem em 90% das máquinas comercializadas hoje me dia.
Sistema hidráulico sem comparação? com o que? olhe que há melhor no segmento.

Vai me desculpar, mas tudo o que diz são falácias que estão instituídas na mente das pessoas. É a tal "vaca sagrada".
( Sim já me passaram Fendt's pelas mãos, sei o que digo).

komodro
Master de Tratores

Próximo

Voltar para Geral / Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes