Aluguer de alfaias

Se quer alugar, vender ou procura um determinado equipamento, pesquise e publique-o nesta secção. Presta serviços? Publique aqui.

Moderadores: JoãoMarques, andreleandro, joaolima, B.Peixoto

Re: Aluguer de alfaias

Mensagempor komodro » 10/mai/2016, 23:49

Não me importo de por as máquinas que tenho disponíveis, mas sinceramente são tantas e tantos "combos" diferentes de conjugar...
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor pedro » 10/mai/2016, 23:52

komodro Escreveu:Não me importo de por as máquinas que tenho disponíveis, mas sinceramente são tantas e tantos "combos" diferentes de conjugar...

Uma questão também importante é mencionarem se alugam equipamentos/máquinas e fazem também serviços ou se só fazem um deles!

Estava a pensar que a forma mais rápida de se criar esta zona e de dar destaque, seria por cima do logo do facebook do lado direito no fórum, colocar uma imagem em alusão ao aluguer de equipamentos / prestação de serviços que por sua vez é um link que redirecciona para um tópico onde cada elemento faz um post seu com a lista de máquinas / equipamentos disponíveis , eventualmente contacto? preços?

ajudem-me :D
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Mensagempor diogoroque » 11/mai/2016, 09:21

Lista de preço de cada alfaia caso queira alugar, prestação de serviço com descrição da alfaia e do trator, preço de deslocamento, contacto por email é o mínimo, por telefone torna.s chato porque nem toda a gente quer ter o número na net, fotos se possível das alfaias ou do conjunto k irá fazer o serviço, não é que faça diferença mas é só p ficar mais rico em fotos o fórum. Aguardo a criação desse espaço para por as minhas alfaias, já tive a estudar os preços e axo que cheguei a vários valores muito honestos onde se conta o desgaste da alfaia.
diogoroque
Fanático

Registado: 18/fev/2014, 19:34
Marca de Trator Favorita: Case ih
Clube de Futebol: F.c.f

Mensagempor pedro » 11/mai/2016, 23:17

diogoroque Escreveu:Lista de preço de cada alfaia caso queira alugar, prestação de serviço com descrição da alfaia e do trator, preço de deslocamento, contacto por email é o mínimo, por telefone torna.s chato porque nem toda a gente quer ter o número na net, fotos se possível das alfaias ou do conjunto k irá fazer o serviço, não é que faça diferença mas é só p ficar mais rico em fotos o fórum. Aguardo a criação desse espaço para por as minhas alfaias, já tive a estudar os preços e axo que cheguei a vários valores muito honestos onde se conta o desgaste da alfaia.

Este fdsemana vou dedicar umas horas aqui ao fórum.. vamos ter também outra novidade sugerida pelo komodro :shh:
pedro
Master de Tratores

Mensagempor diogoroque » 12/mai/2016, 13:11

Se precisares de ajuda dispõe
diogoroque
Fanático

Registado: 18/fev/2014, 19:34
Marca de Trator Favorita: Case ih
Clube de Futebol: F.c.f

Mensagempor pedro » 13/mai/2016, 23:57

Obrigado Diogo :)
Tens experiência em edição de imagem? (Se sim e tiveres algum tempo livre eu aceito com todo gosto a ajuda :) ) .. Vou precisar de uma imagem com a largura das que estão na lateral direita, ex: facebook mas com um altura maior ... a ideia é colocar essa imagem para dar destaque a estes "serviços" do género:

Aluguer Equipamentos
Prestação Serviços
» Clique aqui «
pedro
Master de Tratores

Mensagempor pedro » 19/mai/2016, 23:27

Malta este tema não está esquecido, o tempo disponível foi empregue na instalação do chat que ainda precisa de uns ajustes/correções ... depois de o chat estar ok vou dedicar-me a este assunto 8-)
pedro
Master de Tratores

Mensagempor jpsmmatos » 20/mai/2016, 15:22

Não seria melhor criar um espaço em que quem procura ou selecciona o serviço pretendido e localidade, tal como a secção de vendas da abolsamia, ou então apenas escrevendo o que pretende e onde, sendo que depois quem acha que pode fornecer o serviço contacta directamente a pessoa que o procura. Caso contrário será necessário uma base de dados longa ou então é preciso ler muitas mensagens com longas listas de alfaias e tentar saber a disponibilidade de aluguer e localização.

Fica a opinião espero que ajude
jpsmmatos
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 16/fev/2016, 14:50
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Mensagempor pedro » 21/mai/2016, 12:30

Para já estamos a pensar criar 3 tópicos de acordo com as regiões:
- Norte
- Centro
- Sul

Cada prestador de serviços ou de aluguer de equipamentos, publicitar-se-á na ou nas zonas onde está disponível para trabalhar. Desta forma já estamos a criar tópicos mais pequenos.

Uma vez que não sabemos que adesão terá esta iniciativa, muita gente?? pouca?? por agora vamos avaliar o sucesso desta iniciativa e claro que muita gente aderir e trouxer muita gente à procura dos serviços e aluguer então aí sim a tua sugestão fará todo o sentido :) obrigado pela sugestão.
pedro
Master de Tratores

Mensagempor pedro » 23/mai/2016, 22:47

Malta já dei algum andamento às áreas de que falamos, divididas por zona norte,centro e sul.

Dêem as vossas opiniões / sugestões ... mais importante de tudo é arrancar com a ideia e colocá-la em acção ainda que por agora possa não ser a melhor das melhores soluções :)
pedro
Master de Tratores

Mensagempor prsduarte » 16/jul/2017, 22:34

Esta ideia é fantástica e é deste tipo de exemplo que precisamos neste país...
Há algum tempo atrás também eu tive uma ideia sobre este assunto mas de uma maneira diferente e claro pensada para pequenos agricultores...vou passar a explicar.

Em pequenas zonas rurais onde existam pequenos agricultores nunca percebi porque não se juntavam para pouparem, ou seja, se pensarmos que todos tem um pequeno trator que é o mais básico mas que como disseram acima, é dificel ter todas as alfaias devido ao seu custo e a muitas delas serem usadas 1 ou 2 vez por ano. Se se juntarem por exemplo 10 pessoas/agricultores e juntos darem por exemplo por mês 25€ ou 50€ = 250€ ou 500€ por mês x 12meses= 3000€ ou 6000€ isto num ano. Agora se pensarmos que combinam faze-lo juntos por 5anos ou 10anos =
5 anos - 15.000€ ou 30.000€
10 anos - 30.000€ ou 60.000€

Resumindo, estes valores dão para comprar muitas alfaias agricolas que esses agricultores poderiam usar. Dava ainda para ir fazendo reparações quando fosse necessário. As juntas de freguesia até poderiam moderar este tipo de "ideia" dando um local onde ficasse o material e combinar ser na própria junta onde cada agricultor daqueles dez, ia para reservar a alfaia x para o dia y, isto sem custos porque as juntas estão para ajudar a populaçao...
Eu pensei nesta ideia porque sou de uma aldeia onde existem muitos pequenos agricultores e todos tem o básico, um trator uma charrua e uma frese e pouco mais...e depois pode existir um que tenha mais qq coisa mas emprestar "só se forem mesmo muito amigos"! Esta ideia colmatava tudo isso... um lavrava hoje, outro amanha...etc
Poderiam até no inicio fazer um crédito (até os 10 anos) (isto mais a sério) para comprarem o material todo de uma vez e com o valor mensal iam pagando o mesmo e poderiam logo ter disponivel todas as alfaias...charrua, frese, corta mato, rachador lenha, escarificador, pequena enfardadeira, arrancador de batatas, semeador, mini rectro-escavadora para trator,etc...

Isto é só mais uma ideia...pode ser que algum presidente de junta leia e a leve em frente.
Digam o que acham, prós e contra da mesma.
Abraço
prsduarte
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 02/mai/2015, 22:45
Marca de Trator Favorita: Bcs e Deutz
Clube de Futebol: Benfica

Anterior

Voltar para Aluguer, Compra e Venda & Prestação de Serviços

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Portugal Global