Ajuda na escolha de trator

Se quer alugar, vender ou procura um determinado equipamento, pesquise e publique-o nesta secção. Presta serviços? Publique aqui.

Moderadores: JoãoMarques, andreleandro, B.Peixoto, joaolima

Re: Ajuda na escolha de trator

Mensagempor andreleandro » 13/jan/2016, 19:46

[quote="komodro"]Depende da alfaia. 1 ferro na ordem das 14"\16" tem obrigação de andar com ela. Dois ferros não deves conseguir passar das 12".

subscrevo.

E mesmo sendo uma charrua de 2 ferros de 12" polegadas terás de ter o tractor com a via o mais largo possivel para andar com isso. Na casa de 1.60m por fora ou mais.
Se estiver mais estreito por culpa de vinhas ou pomares ou caminhos e caso tenhas de fazer lavoura e optes por 2 ferros eu escolhia a charrua de 10" em vez da de 12".

É que se estiver estreitado com a charrua de 12 não vai cortar quase nada o primeiro ferro. Se estiver largo consirás lavrar satisfatóriamente com algum cuidado. Porque oa 55cv desse motor Mitsubishi de 4 cilindros de 2000cc graças ao turbo. Não tem "pulmão"
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/q88/s720x720/10712691_1499180953679816_5625962890214977860_o.jpg[/img]
andreleandro
Master de Tratores

Registado: 01/fev/2014, 13:04
Marca de Trator Favorita: Fiatagri
Clube de Futebol:

Mensagempor jpcp » 20/jan/2016, 11:55

Bom dia,

Aproveitando o tema, gostava de ter uma opiniao vossa.
Ando interessado em adequirir um trator entre 80 a 90 cv para fazer uma limpezas de uma matas que tenho. Vi um jonh deere 2140 com cabine de 85 cv, onde foi todo revisto pelo valor de 13500 euros. A nivel da maquina / valor o que acham? é bom? Esta caro?
Fico aguardar por uma resposta

Link do anuncio
http://www.custojusto.pt/coimbra/outros ... o-18624492
Trator John Deere 2140 Cabinado
jpcp
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 07/out/2014, 15:57
Marca de Trator Favorita: jonh deere
Clube de Futebol:

Mensagempor Agroervedal » 20/jan/2016, 13:44

Bom Dia jpcp, Antes de mais gostava de te alertar que esse tractor muito provavelmente foi importado, digo isto devido às letras presente na Matricula, aparenta estar um bom estado mas já não é um trator novo, deves ter isso em conta assim quantas horas têm.
Este modelo não tenho a certeza absoluta, mas penso que pelo menos em versão cabinada não foi comercializada em portugal, ou se existirem, existem poucos. Eu tenho um 3350 e é uma grande máquina com pouco a apontar, e possui uma grande estabilidade, portanto se pretende para limpezas de matas, estes tractores antigos, por serem na sua maioria mais compridos são ideais para tal!
Agroervedal

Registado: 08/dez/2015, 12:51
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Benfica

Mensagempor komodro » 20/jan/2016, 17:02

O membro Agroeverdal já disse praticamente tudo. Na minha opinião é de evitar. Caro e completamente ultrapassado. Que eu saiba deve ser mesmo dos poucos 2140's com cabine em PT, é um tractor que ainda se vê por estas zonas, mas essencialmente, o que se chama "burro do monte", ou seja, faz tudo o que é trabalho ligeiro, mas não se pode contar com ele para trabalhar.
Até que ponto estás limitado no orçamento? e HP? Teoricamente esse valor seria o valor justo para um John Deere serie 10 4 cilindros, ou um New Holland TL.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor andreleandro » 20/jan/2016, 21:33

Nem mais. O Agroervedal falou e muito bem. As matriculas 12-34-KX são importadas.
Havia aqui um semelante mas era um 3050, nao me lembro ao certo do modele, tinha vindo do UK isto em 1999/2000.
Desvia-te disso.

Procura algo mais recente. Como o Komodro referiu e bem, procura um TL ou um JD 6010/6020. Até mesmo osCse JX e companhia ou os Kubotas M7580 ou M7040 por exemplo arranjas disso quase novo e pelo mesmo preço. E com 10 ou 12 anos enquanto que esse tem alguns 25 ou mais em cima
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/q88/s720x720/10712691_1499180953679816_5625962890214977860_o.jpg[/img]
andreleandro
Master de Tratores

Registado: 01/fev/2014, 13:04
Marca de Trator Favorita: Fiatagri
Clube de Futebol:

Mensagempor jpcp » 20/jan/2016, 22:54

Bem ja agora obrigado pelas vossas opinioes.
Tentando reaponder a todos,a cena da matricula ja tinha rrparado que nao se enquadrava com o ano de fabrico daquele modelo, o que ando a tentar arranjar sera um de 80 a 100 hp ate uma valor +/- 13000. Vou continuar a ver na net se vejo alguns dos modelos que me indicaram.
O Same é boa marca?
Desde ja obrigado
jpcp

Registado: 07/out/2014, 15:57
Marca de Trator Favorita: jonh deere
Clube de Futebol:

Mensagempor Agroervedal » 21/jan/2016, 17:35

Não conheço muito bem os Same, se bem que um amigo tem um com um ano e pouco e já deu problemas na bomba do gasóleo, quanto aos mais antigos só conheço um ou dois e a opinião que tenho deles é que não são bons nem maus. Quanto a escolha acho que o que o André leandro e o komodoro referiram são boas opções
Agroervedal

Registado: 08/dez/2015, 12:51
Clube de Futebol: Benfica

Mensagempor benelli121 » 28/jan/2016, 20:23

[quote="jpcp"]Bom dia,

Aproveitando o tema, gostava de ter uma opiniao vossa.
Ando interessado em adequirir um trator entre 80 a 90 cv para fazer uma limpezas de uma matas que tenho. Vi um jonh deere 2140 com cabine de 85 cv, onde foi todo revisto pelo valor de 13500 euros. A nivel da maquina / valor o que acham? é bom? Esta caro?
Fico aguardar por uma resposta

Link do anuncio
http://www.custojusto.pt/coimbra/outros ... o-18624492
Trator John Deere 2140 Cabinado

na minha modesta opiniao, para essa faixa de cavalos e preço tenho varias opções:

1 - A serie 66 e 90 da Fiatagri: 70-66, 80-66, 90-90, 110-90 (tratores poderosos e muito fiaveis).

2 - os 390 e 399 da Massey Ferguson.

3 - para mais recente newholland tn 75, tl 80 e tl 90 , os massey de 85 cv e tambem não esquecer os renault Ceres 75, 85 e 95 (motores mwm e alguns com john deere).

Sames explorer desenrascam mas... esqueça, a menos que esteja mesmo em mto bom estado e bom preço.
benelli121

Registado: 21/jun/2015, 10:40
Marca de Trator Favorita: newholland
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 28/jan/2016, 22:32

A minha opinião sobre esses:

1 - Máquinas de guerra, muito fiáveis, manutenção simples e barata. Ultrapassado para os padrões actuais.

2 - 399 sem dúvida, tractor praticamente indestrutível, motor perkins aguenta tudo, acho que se lhe pores água no deposito ele trabalha lol. Arcaico para os padrões actuais.

3 - TN, TL, TS e até alguns TM foram os tractores que levantaram a New Holland. Não é preciso dizer muito mais, fiáveis, manutenção simples, baixo custo de operação. Ainda não se envergonham perante alguns mais recentes. Renault Ceres a evitar, muitos, muitos problemas eléctricos. Mecanicamente não são maus, mas a parte eléctrica, é para esquecer.

4 - Same´s e afins, nem vale a pena dizer muito, italianos no seu pior, gulosos, problemáticos e arcaicos.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor Matias » 01/fev/2016, 10:42

Boas pessoal do fórum . venho aqui dizer que já adquiri o trator . um Ford 1920 35 CV 4x4.
Apos algumas pesquisas pensei em adquirir um trator mais ágil e mais em conta . Decidi que para lavrar terei sempre de pagar a um prestador de serviços. O trator será para fresa e atomizador ainda a comprar (200 ou 300 ) ? Com barras ou com o sistema automático ( n sei como se chama )
Matias

Registado: 29/out/2015, 15:50
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Mensagempor pedro » 01/fev/2016, 23:56

Olá Matias.
Parabéns pela aquisição.
Consegues colocar umas fotos para o fórum ver? :)
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Clube de Futebol: Sporting

Займы онлайн 24

Mensagempor SteveNof » 09/out/2020, 01:20

Мы давно раасматривали все варианты, но таких ещё ниразу не видели. займы здесь в наличии быстро и срочно, круглосуточно и без отказов, абсолютно для всех желающих только по паспорту [url=https://zaimy-online24.ru/]кредитные карты до 100000[/url]Иногда создается впечатление что вы не знаете [url=https://octagon.express/category/novosti-mma/]новости смешанных единоборств[/url] Даже если говорить об этом коротко. Мир бокса таков. Впрочем как и весь спорт.Вот ещё интересный сайт я нашел на просторах интернета про спортивное питание [url=https://moretesto.ru/oralnye/oksimetolon]оксиметолон кур[/url] Что можете сказать по этому поводу? Теперь я хотел сказать пару слов про свою новую дверь. Это входная металлическая дверь с шумкой, вообще огонь, купили тут [url=https://onixdoor.ru/]двери входные металлические[/url] Вот ещё один [url=https://noviedveri.ru/]входные двери марксистская[/url]
SteveNof
Tractorista Amador

Registado: 28/set/2020, 02:06
Marca de Trator Favorita: Rostselmash
Clube de Futebol: Nao tenho clube de futebol!

Mensagempor Matias » 10/jan/2021, 12:43

Bom dia malta do fórum, estou de volta, finalmente encontrei a passe da conta. Precisava de uma opinião . Eu tenho um Ford 1920 35cv . Um familiar meu deu.me uma charrua de 1 ferro de 14' já experimentei, mas como era esperado só
em descidass é que faz bom serviço. Para fazer bem o trabalho com esta charrua precisava de um trator com quantos CV ?
Matias

Registado: 29/out/2015, 15:50
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Anterior

Voltar para Aluguer, Compra e Venda & Prestação de Serviços

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Jerryfrand e 3 visitantes