Página 1 de 1

Hambúrgueres contêm DNA de ratos e humanos

MensagemEnviado: 12/mai/2016, 12:55
por pedro
Imagem

Um estudo colocou à prova 258 hambúrgueres, de 79 marcas norte-americanas e 22 lojas. O resultado? Um em cada dez hambúrgueres apresentaram níveis ilegais, sendo que três das amostras revelaram ter DNA de rato e, em uma, de humano.

O teste molecular, levado a cabo pela Clear Labs, analisou o sequenciamento genético, de forma a rastrear possíveis contaminantes, fungos e plantas tóxicas, de vários tipos de hambúrgueres. O espaço amostral incluiu produtos de carne moída a congelados, passando mesmo por versões vegetarianas do hambúrguer.

O DNA humano foi encontrado num hambúrguer vegetariano congelado, mas os cientistas não conseguiram "verificar a fonte". "A causa mais provável é que cabelos, fragmentos de pele ou unhas tenham sido misturados acidentalmente durante o processo de produção, lê-se no estudo, citado pelo jornal The Independent.

"Embora desagradável, é importante salientar que é pouco provável que o DNA humano e de ratos seja prejudicial à saúde do consumidos (...) Em geral, a presença de DNA humanos e de ratos é um indicador da baixa qualidade dos produtos", lê-se.

Segundo o estudo, cerca de 46% de todos os hambúrgueres analisados tinham mais calorias do que o indicado - e o caso fica mais sério nas cadeias de fast food. Dos 47 hambúrgueres de estabelecimentos de fast food estudados, 38 continham mais calorias que o indicado, sendo que 12 tinham uma diferença superior a 100 calorias. Outra das preocupações sublinhadas no estudo são os ingredientes usados que não constam na receita oficial. Um dos exemplos está na presença de DNA de boi em hambúrgueres vegetarianos.

"Essas discrepâncias são preocupantes para consumidores que tomam suas decisões com base na contagem calórica e outras informações nutricionais", alerta o estudo.

Re: Hambúrgueres contêm DNA de ratos e humanos

MensagemEnviado: 12/mai/2016, 13:05
por diogoroque
Ai k bom que é hambúrgueres ehehe

Re: Hambúrgueres contêm DNA de ratos e humanos

MensagemEnviado: 26/mai/2016, 12:04
por JoseBlino
A carne é para moer em casa... pré moída? Não, obrigado!