Existe uma ruptura na cadeia alimentar

Notícias sobre o universo da Agricultura.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, jonyfiais

Existe uma ruptura na cadeia alimentar

Mensagempor pedro » 13/abr/2016, 10:58

O Comissário Phil Hogan considerou, na sua intervenção num fórum político, realizado em Vilnius, que a cadeia alimentar ao nível europeu apresentava grandes deficiências e que eram precisas medidas para defender o rendimento dos produtores.

Para o Comissário os preços são muito baixos há algum tempo, o que está a causar graves problemas aos agricultores e pode pôr em causa o ritmo de produção europeia.

Para ser exacto, existem vários elos da cadeia alimentar que estão partidos. Também referiu que a globalização tem alguns aspectos positivos, mas tem levado a uma grande concentração de poder na grande distribuição.

Defendeu que todos temos de fazer um grande esforço para conseguir o equilíbrio da cadeia alimentar e, assim, restabelecer um funcionamento justo que permita o correcto rendimento de todos os elos da cadeia. Os produtores têm de deixar de ser o elo mais fraco da cadeia.

O Comissário também se referiu ao problema dos custos de produção, sobretudo, no que diz respeito aos adubos, cujos preços devem estar ligados aos da energia e, portanto, ser corrigidos com a actual situação do mercado dos combustíveis.

fonte: agroinfo
Avatar do Utilizador
pedro
Master de Tratores
 
Mensagens: 1052
Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Voltar para Notícias Agricultura

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante