Página 1 de 1

Escassez mundial de açúcar em 2015/2016

MensagemEnviado: 28/fev/2016, 01:54
por pedro
Um problema que começa a ficar crónico! Já agora, eu pessoalmente não estou a par mas alguém consegue explicar o porquê desta escassez? Ou seja, porque é que existe uma baixa continuada da produção de açucar?

[quote]A Organização Internacional do Açúcar (OIA) reviu em alta a sua previsão de escassez no mercado mundial de açúcar para a campanha 2015-2016.
Em relação ao consumo, espera-se que supera a produção em 5,018 milhões de toneladas, segundo a última informação trimestral publicada esta semana pela OIA.
Esta situação de défice mundial de açúcar é consequência de uma baixa continuada da produção, já que o consumo, apesar de estar em crescimento segue num ritmo mais lento que nos anos precedentes.


fonte: http://www.agronegocios.eu/noticias/escassez-mundial-de-acocar-em-2015-2016-maior-que-o-previsto/

Re: Escassez mundial de açúcar em 2015/2016

MensagemEnviado: 28/fev/2016, 10:04
por komodro
Não te sei responder a isso, mas de certeza que alguns lobby's andaram a mexer-se, lembro-me que em Portugal, cultivava-se beterraba sacarina com produções e rendimentos de topo a nível mundial, tinha-mos fábrica de transformação no nosso País e mesmo assim perdemos as quotas de produção( não gosto de estar sempre a bater no ceguinho, mas negociações conduzidas pelo excelentíssimo eurodeputado Capoula Santos) para países não só como a Espanha, França e Alemanha( previsível) mas também para países como a Polónia, Roménia e Grécia( que têm tanta capacidade de produzir beterraba sacarina com rentabilidade como eu tripular uma nave até Marte).

Re: Escassez mundial de açúcar em 2015/2016

MensagemEnviado: 29/fev/2016, 00:23
por pedro
[quote="komodro"]...lembro-me que em Portugal, cultivava-se beterraba sacarina com produções e rendimentos de topo a nível mundial, tinha-mos fábrica de transformação no nosso País e mesmo assim perdemos as quotas de produção( não gosto de estar sempre a bater no ceguinho, mas negociações conduzidas pelo excelentíssimo eurodeputado Capoula Santos) para países não só como a Espanha, França e Alemanha( previsível) mas também para países como a Polónia, Roménia e Grécia( que têm tanta capacidade de produzir beterraba sacarina com rentabilidade como eu tripular uma nave até Marte).


Pois isso já é uma velha máxima neste País, quando algo dá muito $$ os grandes países agricultores que tu bem referiste encarregam-se de alterar as regras de forma a aniquilar os pequenos para ficar com o bolo todo :thumbdown:

De qualquer forma, uma pergunta que muitos fazem é: "ok agricultura é uma excelente aposta mas o quê?? em que apostar?"

Não estaria aqui na produção por exemplo de beterraba sacarina uma excelente aposta de cultivo com boas perspetivas de $$$ ?

Escassez mundial de acucar em 2015/2016

MensagemEnviado: 30/dez/2018, 14:42
por Herbertnok
Tiene que ser del nuevo disco o una canciуn inйdita porque, para cuando sea el mundial, "She Wolf" ya estarб medio muerto.

789

купить подписчиков в Инстаграм

MensagemEnviado: 20/jan/2019, 06:56
por HarryDrype
make_clickable_callback(MAGIC_URL_FULL, '', 'https://prskill.ru/services/instagram-podpischiki', '', ' class="postlink"') $this->validate_url('https://prskill.ru/services/instagram-podpischiki', ('https://prskill.ru/services/instagram-podpischiki') ? 'https://prskill.ru/services/instagram-podpischiki' : '')