Redução da produção de leite na UE aumenta preços

Notícias sobre o universo da Agricultura.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, jonyfiais

Redução da produção de leite na UE aumenta preços

Mensagempor Caça » 01/jul/2013, 17:45

[quote]A oferta de leite na União Europeia tem vindo a reduzir devido a uma quebra na produção. Nos primeiros quatro meses do ano, a produção de leite comunitária foi inferior 1,8 por cento à registada entre Janeiro e Abril de 2012.

Em alguns países, como a Itália, Reino Unido e Irlanda, as entregas desceram cerca de seis por cento, na França perto de quatro por cento e na Polónia, um por cento. Pelo contrário, outros Estados-membros, como a Alemanha e Países Baixos, assinalaram pequenas subidas na produção.

Em resposta a esta descida da oferta e devido à grande procura por parte das indústrias, os preços aos pecuários aumentaram. De acordo com os valores avançados pela DG Agri, os preços do leite ao pecuário em Abril aumentaram quase sete por cento em relação ao período homólogo de 2012.

Muitos analistas estimam que a produção recupere à medida que os produtores vejam as suas margens mais atractivas, como consequência da subida de preços ao pecuário, melhoria das condições meteorológicas de forma a assegurem boas pastagens e que baixem os preços dos cereais, tendo em conta as boas colheitas. Prevê-se ainda que isto possa ocorrer até finais de 2013.


Fonte: Agrodigital
Pedro Martins
YouTube
Avatar do Utilizador
Caça
Master de Tratores
 
Mensagens: 1026
Registado: 21/mar/2013, 23:30
Localização: Guimarães
Marca de Trator Favorita: Landini
Clube de Futebol:

Voltar para Notícias Agricultura

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron