ProDer cria 11.000 postos de trabalho

Notícias sobre o universo da Agricultura.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, jonyfiais

ProDer cria 11.000 postos de trabalho

Mensagempor Caça » 07/ago/2013, 13:37

[quote]Secretário de Estado da Agricultura destaca sector na criação de emprego especializado em Portugal
O Programa de Desenvolvimento Rural (ProDer), que gere os recursos financeiros comunitários de apoio à agricultura desde 2007, já possibilitou a instalação de 6.000 jovens agricultores e a criação de 11.000 empregos no sector.

A garantia foi dada este terça-feira pelo secretário de Estado da Agricultura, Diogo Albuquerque, durante o “briefing”diário do Governo, que elogiou o sector como criador de postos de trabalho, apesar do seu carácter “especializado”.

“Existe procura de emprego na agricultura”, afirmou Diogo Albuquerque, sublinhando que a actividade agrícola tem não só rejuvenescido nos últimos quatro anos, como tem recebido profissionais que antes se dedicavam a outras áreas.

Hoje, o jovem agricultor tem um perfil de “20 a 30 anos”, em 33% dos casos tem formação acima do ensino secundário e mesmo formação superior. Do número total de jovens agricultores, 40% são mulheres – na Serra da Estrela esta percentagem é mesmo superior, admitiu o governante.

Fonte: Jornal de Negócios
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Registado: 21/mar/2013, 23:30
Marca de Trator Favorita: Landini
Clube de Futebol:

Re: ProDer cria 11.000 postos de trabalho

Mensagempor pedro » 13/ago/2013, 23:26

Numa altura que tanto desemprego afeta principalmente os jovens são de facto números animadores... agora serão esses números sustentáveis? ou seja, perdurarão no tempo?? :\
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Mensagempor JoãoMarques » 14/ago/2013, 10:30

[quote="pedro"]Numa altura que tanto desemprego afeta principalmente os jovens são de facto números animadores... agora serão esses números sustentáveis? ou seja, perdurarão no tempo?? :\

Não! com sorte agora no final deste mês e ate outubro ainda vai subir mais o numero de posto de trabalho! depois vai ser uma queda brusca que eles nem vão mencionar, nesta altura e tudo trabalho temporario, apanha de frutos, vindimas, silagens etc etc..
São noticias para tapar os olhos, sempre foi assim nesta altura..
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Registado: 28/fev/2013, 21:46
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Mensagempor joaolima » 14/ago/2013, 17:38

Exactamente. Tal como os dados da economia.
joaolima
Tractorista Amador

Registado: 25/mar/2013, 20:16
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Mensagempor pedro » 15/ago/2013, 21:11

[quote="JoãoMarques"][quote="pedro"]Numa altura que tanto desemprego afeta principalmente os jovens são de facto números animadores... agora serão esses números sustentáveis? ou seja, perdurarão no tempo?? :\

Não! com sorte agora no final deste mês e ate outubro ainda vai subir mais o numero de posto de trabalho! depois vai ser uma queda brusca que eles nem vão mencionar, nesta altura e tudo trabalho temporario, apanha de frutos, vindimas, silagens etc etc..

Sim concordo inteiramente contigo... e como diz o joaolima este crescimento do PIB parece-me muito estranho! Se calhar já cheira a eleições autárquicas ali pos lados do (des)Governo ou então para convencer a opinião pública que a austeridade é boa e dá resultados manipulam as estatísticas :S
pedro
Master de Tratores

Mensagempor filipe ferreira » 16/ago/2013, 08:31

[quote="JoãoMarques"][quote="pedro"]Numa altura que tanto desemprego afeta principalmente os jovens são de facto números animadores... agora serão esses números sustentáveis? ou seja, perdurarão no tempo?? :\

e isso mesmo isro e tudo numeros para mim "falsos" nao corresponde a realidade, depois do fim de setembro quero ver o que vai acontecer,epoca alta termina, mais pessoas para o desemprego, acaba as actividades sazonais, e o desemprego vai aumentar de certeza mesmo.
E nao e preciso uma bola de cristal para seadivinhar isso, mas tambem e do interesse deles divulgar estes numeros agora, eleições a porta....
filipe ferreira
Fanático

Registado: 09/jun/2013, 06:29
Marca de Trator Favorita: Massey ferguson
Clube de Futebol:

Mensagempor pedro » 16/ago/2013, 09:26

Saiu hoje uma notícia no JN em que diz que o Proder chegou aos 3,9mil milhões de euros pelo que até ao final do ano só existem disponíveis 400milhões.
pedro
Master de Tratores

Mensagempor Caça » 16/ago/2013, 13:21

Ainda devem existir muitos projetos em espera, em pouco tempo vai todo.. Eu estou é a espera do proximo
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Registado: 21/mar/2013, 23:30
Marca de Trator Favorita: Landini
Clube de Futebol:

Mensagempor pedro » 16/ago/2013, 17:49

[quote="Caça"]Ainda devem existir muitos projetos em espera, em pouco tempo vai todo.. Eu estou é a espera do proximo

Parece-me a melhor decisão nesta altura!
pedro
Master de Tratores

Voltar para Notícias Agricultura

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes