Estudo alemão revela: biodiesel reduz emissões de CO2

Notícias sobre o universo da Agricultura.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, jonyfiais

Estudo alemão revela: biodiesel reduz emissões de CO2

Mensagempor pedro » 03/ago/2013, 14:35

Partículas são a par do CO2 dos piores poluentes do sector dos transportes
Estudo alemão revela que biodiesel reduz emissões de partículas para a atmosfera

Um estudo realizado pela empresa alemã Regineering GmbH demonstra que o aumento da percentagem de biodiesel nos motores a gasóleo pode reduzir significativamente as emissões de partículas para a atmosfera.

Os testes efectuados em motores diesel, semelhantes aos utilizados pela maioria dos veículos comercializados pelos fabricantes de automóveis, demonstram que a redução de partículas pode chegar aos 26% se for utilizada uma solução de gasóleo com 30% de biodiesel e até 43% se for utilizada uma solução 100% biodiesel. Resultados que comparam com o gasóleo à venda nos postos de combustível que inclui 7% de biodiesel.

fonte: http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/07/31f.htm#.Uf0FW4pDtwY

Já alguém aqui experimentou no seu carro a diesel combustíveis com maior teor/percentagem de biodiesel? Se sim podem contar a experiência, ou seja, notaram diferenças no andamento? etc..
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Re: Estudo alemão revela: biodiesel reduz emissões de CO2

Mensagempor Caça » 03/ago/2013, 20:18

Nunca experimentei, nem sei onde arranjar isso.. No entanto há politicas que limitam a produção de biodiesel porque pode causar um aumento dos preços dos alimentos, uma vez que estão-se a retirar do mercado para a produção de biodiesel o que faz com que haja menos fartura no mercado e por sua vez os preços sobem, isso já aconteceu eu alguns países..
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Registado: 21/mar/2013, 23:30
Marca de Trator Favorita: Landini
Clube de Futebol:

Re: Estudo alemão revela: biodiesel reduz emissões de CO2

Mensagempor pedro » 06/ago/2013, 21:10

[quote="Caça"]Nunca experimentei, nem sei onde arranjar isso.. No entanto há politicas que limitam a produção de biodiesel porque pode causar um aumento dos preços dos alimentos, uma vez que estão-se a retirar do mercado para a produção de biodiesel o que faz com que haja menos fartura no mercado e por sua vez os preços sobem, isso já aconteceu eu alguns países..

Pois faz sentido! O negócio dos combustíveis é e será sempre um negócio de milhões. Sem controlo e com lucros superiores à produção alimentar ninguém se iria dedicar a cultivar alimentos etc ... comiamos biodiesel :crazy:
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Voltar para Notícias Agricultura

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes