Projeto jovem agricultor aprovado e agora

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Projeto jovem agricultor aprovado e agora

Mensagempor Cardinale » 27/mar/2017, 20:16

Boa tarde a todos,
Sou nova neste fórum. Vim aqui parar precisamente par recolher informações de outros participantes no PDR2020.
Estou a pensar submeter um projecto, juntamente com outra pessoa, de frutos vermelhos biológicos no Alentejo e/ou utilizar um espaço mais pequeno para cultivar cogumelos. Também me foram sugeridas as physalis e goji. Alguma sugestão, cometário ou crítica a estas opções? Será demasiado ambicioso fazer as duas coisas? Será que cultivar cogumelos é demasiado arriscado, tendo em conta que se diz que há dificuldade em escoa-los?
Estava à espera que os fundos do PDR2020 chegassem 1 ano após a candidatura, mas ao ler a história do exlibrys fiquei preocupada com uma demora de 3 anos... É frequente acontecer essa situação?
Os melhores cumprimentos a todos
Cardinale
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 21/fev/2017, 18:27
Marca de Trator Favorita: Não tenho
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Re: Projeto jovem agricultor aprovado e agora

Mensagempor komodro » 28/mar/2017, 14:25

Boas
Do que oiço por ai dizer, esta febre dos frutos vermelhos está a causar autênticos estragos nos agricultores que se instalaram nisso. Os preços andam a cair a pique, dificuldade de escoamento, dificuldade de atingir os calibres mais valorizados etc.
O único projecto que vejo aqui na minha zona com sucesso é uma hidroponia de muitos mas muitos milhares de euros.

Em relação aos fundos, infelizmente é verdade, se no anterior executivo tinhas projectos submetidos, analisados, contratados e alguns até liquidados durante o 1º ano( após submissão), o panorama actual é macabro. 3 anos até poderes ter algum reembolso é a realidade actual. E não esquecer as VGO's e taxas de rentabilidade cada vez mais irreais e impossíveis de atingir escalões máximos.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante