Quanto tempo pode demorar a análise de projecto de Jovem Agricultor?

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Quanto tempo pode demorar a análise de projecto de Jovem Agricultor?

Mensagempor symbalino » 09/jan/2017, 17:41

Olá Pessoal, boa tarde!

Finalmente recebi hoje uma notificação do PDR2020, a informar que a minha candidatura do projecto de Jovem Agricultor, foi hoje começada a ser analisada. A candidatura foi submetida em Fevereiro de 2016, há quase um ano!!!

Alguém sabe quanto tempo costumam levar a analisar o projecto até tomarem uma decisão?

Obrigado pela ajuda.
symbalino
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 18/jan/2016, 15:53
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Re: Quanto tempo pode demorar a análise de projecto de Jovem Agricultor?

Mensagempor vasco25 » 09/jan/2017, 22:09

Viva!

[quote="symbalino"]Olá Pessoal, boa tarde!

Finalmente recebi hoje uma notificação do PDR2020, a informar que a minha candidatura do projecto de Jovem Agricultor, foi hoje começada a ser analisada. A candidatura foi submetida em Fevereiro de 2016, há quase um ano!!!

Alguém sabe quanto tempo costumam levar a analisar o projecto até tomarem uma decisão?

Obrigado pela ajuda.

Pois nada de anormal :crazy: a minha já entrou no 15 mês, mas agora eles dizem que a coisa funciona mais rápido, esta por ai algures um esquema da analise.
http://www.aflobei.pt/UserFiles/file/Noticias/CAP%20-%20INFO%20PAC%20NOVEMBRO%202016.pdf

A minha demorou um mês mas meteu Agosto no meio e penso que o analista puxou a candidatura para analise e depois foi de férias :-D
Depois veio o parecer Favorável, mais 3 meses até a Aprovação, e agora ainda continuo a espera por causa de uns problemas técnicos :(

Cumps
vasco25
Fanático

Registado: 07/set/2014, 23:11
Marca de Trator Favorita: Same
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 09/jan/2017, 22:39

Pelo andar da carroça e se tudo for diferido logo á primeira( que se vier a acontecer será inédito penso eu) podes esperar uns 18 meses( a partir de agora e não da submissão) até teres a contratação na mão( e logicamente começares a efectuar investimentos de maneira segura).

Já são tantas e tantas más novidades que já me abstenho de colocar aqui, a situação está no mínimo degradante. É uma pouca vergonha o que está a acontecer, concursos abertos há 2 meses e nem 1 candidatura submetida. Problemas informáticos... ao menos podiam ser originais e usarem desculpas novas, mas é sempre a mesma. CAP, CONFAGRI, CNA, OP'S, tudo caladinho... é uma tristeza.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor komodro » 09/jan/2017, 22:39

Pelo andar da carroça e se tudo for diferido logo á primeira( que se vier a acontecer será inédito penso eu) podes esperar uns 18 meses( a partir de agora e não da submissão) até teres a contratação na mão( e logicamente começares a efectuar investimentos de maneira segura).

Já são tantas e tantas más novidades que já me abstenho de colocar aqui, a situação está no mínimo degradante. É uma pouca vergonha o que está a acontecer, concursos abertos há 2 meses e nem 1 candidatura submetida. Problemas informáticos... ao menos podiam ser originais e usarem desculpas novas, mas é sempre a mesma. CAP, CONFAGRI, CNA, OP'S, tudo caladinho... é uma tristeza.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor symbalino » 10/jan/2017, 10:57

Mais 18 meses?????????????? :shock: :shock: :shock: :shock:

Que grande palhaçada, tenho o projecto VITIS aprovado, e sou obrigado a fazer a plantação da vinha este ano, e depois não tenho tractor nem alfaias para tratar dela, e rega-la com um regador, porque o projecto para a rega só está aprovado daqui a 2 anos... Isto é inacreditável!
symbalino
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 18/jan/2016, 15:53
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Mensagempor Escarigo » 10/jan/2017, 13:08

É mesmo para incentivar as pessoas a desistir. Que vergonha de país o nosso. Só burocracia para quem quer fazer algo.
Escarigo
Fanático

Registado: 18/set/2014, 08:24
Marca de Trator Favorita: kubota
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 10/jan/2017, 19:33

Querem o que? primeiro há que contentar e presentear CGTP's, FENPROF's, Carri's, estivadores, Metro's, STCP's, FP's... e depois, só depois, se sobrar algumas migalhas, é que vêm para a Agricultura.

Neste momento até nem é a burocracia que está a atrasar, é mesmo não haver 1 cêntimo para gastar. Mas pronto, a culpa é do Benfica( a.k.a Cristas lol).

komodro
Master de Tratores

Mensagempor pedro » 23/jan/2017, 21:07

A culpa acaba por ser dos agricultores pois não são unidos! não lutam!! ... se faltarem os alimentos essenciais nos hipermercados se calhar o governo começaria a dar atenção!
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes