Anulação de Candidaturas Floresta!

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Anulação de Candidaturas Floresta!

Mensagempor vasco25 » 15/mai/2016, 16:54

Viva!

"Comunicado da Autoridade de Gestão do PDR2020

Publicado a 10 de Maio de 2016

O primeiro anúncio da Operação 8.1.3 (Prevenção da Floresta contra Agentes Bióticos e Abióticos), que foi aberto pela Autoridade de Gestão do PDR2020 a 11 de junho de 2015 e decorreu até ao dia 3 de agosto desse mesmo ano, com uma dotação orçamental colocada a concurso de 210 Milhões de euros, foi objeto de inquérito por parte da Inspeção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), entidade a quem compete o controlo, auditoria e fiscalização para as áreas compreendidas na missão e atribuições do Ministério da Agricultura, da Floresta e do Desenvolvimento Rural.

Do relatório produzido, e com força de Lei, resultou a nulidade do referido Aviso de Abertura, com fundamento, entre outros, no fato de o valor global inscrito para este concurso ultrapassar largamente a dotação total alocada em concreto a esta Operação - 36 Milhões de euros -, que se enquadra na Medida 8 (Proteção e Reabilitação dos Povoamentos Florestais), nos termos aprovados no Programa de Desenvolvimento Rural pela Comissão Europeia em dezembro de 2014.

Foi, ainda, considerado que a discrepância verificada entre a dotação original alocada à Operação 8.1.3 e a dotação prevista no aviso de abertura do concurso, tinha consequências significativas quer quanto ao equilíbrio da despesa total prevista para a Medida 8 e seus indicadores, quer quanto a reafectações na despesa pública com proveniência do Orçamento de Estado.

Assim, e não obstante a referida declaração de nulidade por parte da IGAMAOT, e as suas consequências, que serão legalmente respeitadas, a Autoridade de Gestão decidiu no estrito respeito pelos princípios da boa-fé, da proteção da confiança e da proporcionalidade, determinar a abertura, no decorrer do mês de junho, de um novo anúncio para a apresentação de candidaturas à Operação 8.1.3. Este novo período destina-se exclusivamente às candidaturas apresentadas ao abrigo do Aviso de Abertura n.º 01/Operação 8.1.3/2015 anulado, as quais não podem ser substituídas, bastando que os promotores confirmem o seu interesse na manutenção dos pedidos de apoio anteriormente apresentados.

Lisboa, 10 de maio de 2016"

Bem este foi todo anulado, vamos ver se eles não se lembram de fazer o mesmo a alguns dos outros.
Mas também haver a verba de 36 milhões e abrir com 210, não lembra ao diabo, ou terá sido mais um presente envenenado?

Cumps
vasco25
Fanático
 
Mensagens: 209
Registado: 07/set/2014, 23:11
Marca de Trator Favorita: Same
Clube de Futebol:

Re: Anulação de Candidaturas Floresta!

Mensagempor diogoroque » 16/mai/2016, 18:35

Pessoal um concelho de um burro, não façam investimentos sem que a vossa carteira possa, que esta cambada de inúteis podem tirar o tapete só porque sim. Deve ser mais importante os cantões dos funcionários públicos que o agricultor. Onde tão os cínicos do be e do pcp a defender.nos??? E só p os votos. Inúteis
diogoroque
Fanático
 
Mensagens: 225
Registado: 18/fev/2014, 19:34
Localização: Roque
Marca de Trator Favorita: Case ih
Clube de Futebol: F.c.f

Re: Anulação de Candidaturas Floresta!

Mensagempor pedro » 18/mai/2016, 17:45

[quote="diogoroque"]Pessoal um concelho de um burro, não façam investimentos sem que a vossa carteira possa, que esta cambada de inúteis podem tirar o tapete só porque sim.


De facto neste momento é o melhor conselho :thumbup:
Avatar do Utilizador
pedro
Master de Tratores
 
Mensagens: 1049
Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting


Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron