Novo PDR

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Re: Novo PDR

Mensagempor diogoroque » 16/mai/2016, 11:15

Assim o agricultor fica confuso e desorientado, para além de endividado.
diogoroque
Fanático

Registado: 18/fev/2014, 19:34
Marca de Trator Favorita: Case ih
Clube de Futebol: F.c.f

Mensagempor pedro » 16/mai/2016, 12:45

[quote="komodro"]Mais de 200 projectos cancelados pelo PDR2020, justificação" porque sim". Inclusive projectos transitados do antigo PRODER. Ou seja, quem já iniciou os investimentos, pura e simplesmente deixam de ser elegíveis e vão ficar a arder sem financiamento, como foram cancelados, só resta submeter um novo projecto, mas como os investimentos já foram efectuados antes da submissão da candidatura, já não podem apresentar esses investimentos.
Podiam perfeitamente manter em "banho-maria" para não prejudicar quem já investiu. Se isto não é má-fé, vou ali e já venho.

E eu é que embirro com o homem...

O problema já não é do home... ele não está lá sozinho! Mesmo a opinião pública? Ninguém se manifesta contra esta vergonha? :x
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Sporting

Mensagempor komodro » 16/mai/2016, 14:59

A opinião pública está-se pouco lixando para a Agricultura. Para a maioria da população somos uma cambada de xupistas que só olham aos subsídios.

Repara o "average Joe", nem faz ideia do que se passa neste momento no MAFDR. Mesmo eu se não fosse alguns contactos e conhecimentos que tenho não sabia da missa a metade. Se fores procurar nas páginas oficiais( ministério, PDR2020, GPP, DGADR), não há comunicados, explicações, pontos de situação. Tudo aparenta ser um mar de rosas. Depois temos um problema congénito entre as maiores associações de Agricultores Portugueses, que torna o dirty work do ministério mais simples.

Se antes eu pensava que tudo se encaminhava para uns anos difíceis, neste momento já não me restam dúvidas. Passamos de acarinhados e apoiados, para marginalizados e violentados.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor Escarigo » 16/mai/2016, 16:30

[quote="pedro"][quote="komodro"]Mais de 200 projectos cancelados pelo PDR2020, justificação" porque sim". Inclusive projectos transitados do antigo PRODER. Ou seja, quem já iniciou os investimentos, pura e simplesmente deixam de ser elegíveis e vão ficar a arder sem financiamento, como foram cancelados, só resta submeter um novo projecto, mas como os investimentos já foram efectuados antes da submissão da candidatura, já não podem apresentar esses investimentos.
Podiam perfeitamente manter em "banho-maria" para não prejudicar quem já investiu. Se isto não é má-fé, vou ali e já venho.

E eu é que embirro com o homem...

O problema já não é do home... ele não está lá sozinho! Mesmo a opinião pública? Ninguém se manifesta contra esta vergonha? :x

O que se passa é que estes problemas não passam para a opinião publica. Apenas sabem o que se está a passar os interessados porque isto não é divulgado e o povo em geral não tem conhecimento da situação. Agora vai ficar muita gente com graves problemas para resolver.
Escarigo
Fanático

Registado: 18/set/2014, 08:24
Marca de Trator Favorita: kubota
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 31/mai/2016, 16:37

Só boas novidades/ ironic mode off

Hoje lá tive mais umas novidades decepcionantes para não dizer escandalosas.
Sabiam que dentro do periodo de análises aos projectos há tabelas que já foram actualizadas 4 e mais vezes?

Por exemplo: Nos tractores existe uma tabela em que limitam o apoio a x euros\hp, isto faz todo o sentido, para não haver máquinas de 100hp que custam 50.000€ e outras que custam 100.000€ e no fim levam todas a mesma percentagem, quer dizer que há tectos de apoio. Isto está muito bem, o mal é mudarem estas tabelas durante o período de análise. Imaginem, dois vizinhos com explorações idênticas, e com projecto para tractores exactamente iguais, pode ser dar o caso de um levar com um apoio de 40% sobre o preço proposto, o outro, em que o projecto foi analisado passado 1 mês e sai uma nova tabela, leva com um apoio de 35% sobre o preço proposto, reparem, apenas difere a altura da análise do projecto. O aviso do concurso é o mesmo, as regras de submissão foram idênticas para ambos.

Isto está a acontecer( tabelas novas praticamente todos os meses, sempre a cortar), para todos os investimentos as we speak.

Mais uma vez a justiça e equidade no seu melhor.

O mal disto tudo? a Agricultura não dá votos.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor diogoroque » 01/jun/2016, 12:33

Dar votos até dá e bastantes mas o pessoal k n sabe ler a nível politico e continua c a ideia da foice e do martelo, e agr até no be já s vota... a miséria intelectual no nosso país está ao rubro. Defenda governos de esquerda quem esteja a mamar na teta do governo pk p mim havia d ser crime ser comunista
diogoroque
Fanático

Mensagempor komodro » 01/jun/2016, 20:45

Bem eu não vou ao extremo de considerar crime ser comunista, mas depois leio coisas destas... pronto, quanto muito é ser-se mentecapto.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor vasco25 » 02/jun/2016, 01:39

Viva!

[quote="diogoroque"]Dar votos até dá e bastantes mas o pessoal k n sabe ler a nível politico e continua c a ideia da foice e do martelo, e agr até no be já s vota... a miséria intelectual no nosso país está ao rubro. Defenda governos de esquerda quem esteja a mamar na teta do governo pk p mim havia d ser crime ser comunista

Concordo, alias até digo mais deviam ser enforcados ou queimados na fogueira...

Cumps
vasco25
Fanático

Registado: 07/set/2014, 23:11
Marca de Trator Favorita: Same
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 02/jun/2016, 06:54

Não é preciso entrar em extremos, mas lá que o PCP se mete a jeito...
[url]http://www.pcp.pt/jornada-mundial-de-solidariedade-com-venezuela-pcp-reafirma-apoio-luta-do-povo-venezuelano-exige-fim[/url]
[url]http://www.pcp.pt/pcp-processo-golpista-no-brasil[/url]
[url]http://www.pcp.pt/sobre-votos-de-condenacao-angola[/url]
[url]http://www.pcp.pt/declara%C3%A7%C3%A3o-de-voto-do-pcp-sobre-coreia-do-norte[/url]

Só pérolas.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor diogoroque » 02/jun/2016, 10:50

Encontras cada coisa eheheh. Não era queimar nem qualquer tipo de violência, mas havia de ser criminalizado ou então enquadrado como doença grave do foro psicológico e tratada com recurso a trabalho, mas trabalho mesmo não é emprego, que d trabalho é que eles n gostam nada. Cambada de assassinos, 100milhões de mortos que fizeram no mundo e inda há quem defenda isto, mau foi Hitler e matou 6milhões, uma criança em comparação a estaline, norte Coreia e China.
diogoroque
Fanático

Mensagempor komodro » 02/jun/2016, 16:29

Estás a entrar por caminhos perigosos. Não estou a dizer que não tens razão, apenas que a esquerda convive mal com a critica.
É do empirismo considerar o Holocausto como a maior barbárie a nível global. Infelizmente esse tal empirismo impede as pessoas de pegarem num livro de história e ler um pouco sobre as maiores atrocidades cometidas a nível mundial. Espantem-se que o élan dominador de esquerda lidera. E por goleada.

Bem tens a noção que passámos para a ala dos conjurados não tens? lol

komodro
Master de Tratores

Mensagempor diogoroque » 03/jun/2016, 01:22

Até tenho mas não me importa minimamente :-)
É impressão minha ou já não há contagem dos projetos no site? A vergonha é tanta que voltaram a esconder os números
diogoroque
Fanático

Mensagempor pedro » 03/jun/2016, 12:41

[quote="diogoroque"]Até tenho mas não me importa minimamente :-)
É impressão minha ou já não há contagem dos projetos no site? A vergonha é tanta que voltaram a esconder os números

Bingo! :yawn:
pedro
Master de Tratores

Mensagempor vasco25 » 09/out/2016, 16:15

Viva!

Komodro uma pergunta. Tu que és um homem bem informado :thumbup: como é que anda por ai a historia dos projectos? Estão a andar, há alguma coisa a ir para contratação ou esta tudo parado?

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 09/out/2016, 16:29

A contratação está praticamente parada.
Os novos projectos segundo informação oficial vão abrir em Novembro, durante 30 dias apenas. As más línguas dizem que vais ser para inglês ver, ou então o anúncio será adiado para Janeiro( devido ao orçamento de estado, visto que a Agricultura deixou de ser uma prioridade neste governo).

komodro
Master de Tratores

Mensagempor vasco25 » 09/out/2016, 18:26

Viva!

[quote="komodro"]A contratação está praticamente parada.
Os novos projectos segundo informação oficial vão abrir em Novembro, durante 30 dias apenas. As más línguas dizem que vais ser para inglês ver, ou então o anúncio será adiado para Janeiro( devido ao orçamento de estado, visto que a Agricultura deixou de ser uma prioridade neste governo).

Obrigado, então esta mais ou menos como eu pensava que antes do novo orçamento e 2017 pouco ou nada se vai passar, resta-me aguardar :thumbdown:

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor pedro » 16/out/2016, 00:34

[quote="vasco25"]Viva!

[quote="komodro"]A contratação está praticamente parada.

Obrigado, então esta mais ou menos como eu pensava que antes do novo orçamento e 2017 pouco ou nada se vai passar, resta-me aguardar :thumbdown:

Cumps

Bem o orçamento está cá fora... será que podemos esperar novidades para breve? :shock:
http://www.facebook.com/forumdostratores
pedro
Master de Tratores

Mensagempor JCarlos » 18/out/2016, 00:41

Esperámos que sim que isto avance eu também estou a espera de uma resposta para o meu projecto desde Fevereiro....
JCarlos
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 26/jul/2016, 22:06
Marca de Trator Favorita: Deutz/fendt
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Mensagempor vasco25 » 25/out/2016, 21:02

Viva!

"Governo já contratou investimento de 760 milhões na agricultura
Nos últimos 11 meses, foi aprovada a contratação pelo Estado de 7.100 projectos com investimentos de 760 milhões de euros em explorações e na transformação e comercialização de produtos agrícolas, segundo o secretário de Estado da Agricultura.

Quando tomaram posse das funções executivas, há pouco menos de um ano, os actuais titulares da pasta da Agricultura encontraram "29 mil candidaturas a apoios" no investimento no sector, dos quais "70% já foram analisadas" desde então, defendeu esta terça-feira, 25 de Outubro, Luís Medeiros Vieira.

O actual secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que falava durante a segunda edição da Mcdonald’s Business Iniciative for Agriculture (MBIA) Talk, garantiu ainda que, nos últimos 11 meses, foram "contratados 7.100" projectos para investimento no sector – nomeadamente em explorações agrícolas e na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

Tal contratação – entre os Estado e as entidades responsáveis pelas candidaturas, onde se contam agricultores, empresas, associações e organizações de produtores – representa, contabilizou Medeiros Vieira na manhã desta terça-feira, 25 de Outubro, 760 milhões de euros de investimento no global. Com "400 milhões de euros de apoios a fundo perdido", financiados pelo Plano de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020), sublinhou.

"No final do primeiro trimestre de 2017", estimou, o Ministério espera "ter todas as candidaturas decididas" deste lote. Paralelamente, no próximo mês de Novembro, garantiu ainda o governante, "vão abrir em Novembro novas candidaturas" para as mesmas medidas – investimento em explorações agrícolas (3.2.1) e na transformação e comercializações de produtos agrícolas (3.3.1) – conforme, aliás, está previsto no calendário do PDR 2020.

Investigação com 30 milhões
No caso específico de projectos de inovação na agricultura em parceria – agricultores, organizações de produtores, empresas e academia – foram recebidos 360 candidaturas, das quais "foram já seleccionadas 250", adiantou o secretário de Estado. Neste processo, que estará terminado até 30 de Novembro, os candidatos concorrem a financiamento (também do PDR 2020) de 30 milhões de euros – dos quais 75% do valor elegível é apoiado a fundo perdido.

À plateia de empreendedores em projectos agrícolas, Medeiros Vieira relembrou ainda que, além do financiamento ao investimento viabilizado pela Política Agrícola Comum (PAC) e materializado no actual PDR 2020, existe um protocolo, em vigor, subscrito entre o Estado e nove bancos, que totaliza 900 milhões de euros de apoios."

Fonte: Jornal de Negócios.

Komodro afinal os homens já contrataram 760 milhoes de euros e tu não deste por nada :D é que eu tambem não :cry:

Cumps
vasco25
Fanático

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 25/out/2016, 21:49

Estou á espera dos relatórios oficiais e logo me pronuncio, mas tenho quase a certeza que já dei com a marosca ainda antes de ler qualquer coisa. Não correndo o risco de me enganar muito, quase de certeza que metade dessas 7100 contratações são de jovens agricultores( e investimentos relativamente baixos e de alto risco). A outra metade são para OP's, ajuda á comercialização e incremento de qualidade( ou seja, investimentos muito avultados, tudo fora do agricultor comum, estilo cooperativas, OP's etc). Mas a ver vamos.

komodro
Master de Tratores

AnteriorPróximo

Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes