[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 387: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
ForumdosTratores.com • Ver Tópico - Empresa espaço-visual

Empresa espaço-visual

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Empresa espaço-visual

Mensagempor Reis » 16/mai/2014, 20:04

Sou novo nestas questões de agricultura e espero tornar-me um jovem agricultor. Tenho algum terreno e ando à procura de informação.
Tem me aparecido várias vezes o blog de José Martino. Gostaria de saber se a empresa a que está ligado (espaço-visual) é credível e se me indicam outras fontes onde recolha informação de forma a poder usufruir dos apoios existentes para jovens agricultores.
Agradeço desde já qq contributo.
Reis

Registado: 16/mai/2014, 19:58
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Re: Empresa espaço-visual

Mensagempor JoãoMarques » 16/mai/2014, 21:10

Boas! Antes de mais podias passar pela secção de apresentações e fazer a tua :D

Respondendo a questão colocada, o que posso dizer é que tenho tirado imensas duvidas e questões com eles e tem sido impecaveis, pelo que ouço falar tem uma taxa muito boa de sucesso na instalação de jovens agricultores e outros projetos!

Há tambem muitas criticas feitas ao senhor Martino, mas eu costumo dizer que cada um vende o seu peixe da maneira que acha melhor :D

Eu aconcelho!
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Registado: 28/fev/2013, 21:46
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Mensagempor pedro » 07/jul/2014, 00:06

Boas,

Eu concordo com o João quando ele diz que cada um vende o seu peixe! acho que esse Martino é muito semelhante ao conhecido Miguel Gonçalves do "Bater Punho!" ... cada um vende o seu peixe aproveitando-se desta altura de crise em que muita gente aposta em agricultura só porque é moda!

Fazendo referência a uma frase do próprio bater punho:
"Com esta crise muitos estão a chorar.. enquanto outros andam a vender lenços de papel"

Pensem quem são os que choram e os que neste momento vendem os lenços de papel :shh:

[media]https://www.youtube.com/watch?v=BCRYLfN5uPM[/media]
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Clube de Futebol: Sporting

Mensagempor andreleandro » 07/jul/2014, 00:28

isso do Martino é conversa de encher chouriço...
é só pessoal á cata de subsidios e de tentar arranjar algum ás contas das terras, e depois soma-se muita teoria e pouca prática...
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/q88/s720x720/10712691_1499180953679816_5625962890214977860_o.jpg[/img]
andreleandro
Master de Tratores

Registado: 01/fev/2014, 13:04
Marca de Trator Favorita: Fiatagri
Clube de Futebol:

Mensagempor Virginio » 07/jul/2014, 03:18

Eu acho uma grande Xaxada este Gonçalves!
Ainda encenam isto???
99% das tretas que ouço a "promover o empreendedorismo" o que fazem é promover o erro!! Eu vejo pessoas a fazer cursos de empreendedorismo e saiem de lá a dizer que vão montar um negócio e já está!
As coisas não caiem do céu nem que batam punho..com os dois punhos até!
Seja em que área for, fazer bem implica muito mais do que querer! É preciso educação, informação, tempo de aprendizagem, perspetiva, oportunidade, ....
Virginio
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 14/mai/2014, 11:33
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Mensagempor andreleandro » 07/jul/2014, 11:35

[quote="Virginio"]Eu acho uma grande Xaxada este Gonçalves!
Ainda encenam isto???
99% das tretas que ouço a "promover o empreendedorismo" o que fazem é promover o erro!! Eu vejo pessoas a fazer cursos de empreendedorismo e saiem de lá a dizer que vão montar um negócio e já está!
As coisas não caiem do céu nem que batam punho..com os dois punhos até!
Seja em que área for, fazer bem implica muito mais do que querer! É preciso educação, informação, tempo de aprendizagem, perspetiva, oportunidade, ....

e mais que tudo: mercado e preço
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/q88/s720x720/10712691_1499180953679816_5625962890214977860_o.jpg[/img]
andreleandro
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 07/jul/2014, 16:22

Isto é como tudo, e eu cada dia que passa vejo mais "cepos" a pensar que descobriram a pólvora.

Fala-se hoje em dia na agricultura de boca cheia, ah e tal, aposta de futuro, promessa de qualidade de vida, retorno garantido, and so on, so on.... bem eu começo a pensar, olha, outro que vai "rebentar", e nem sabe do que.

Quando se pensa em instalar um jovem agricultor, em vez de se começar pelos alicerçes, começa-se pelo telhado, ou seja " que cultura, me dá mais subsidio".
Não me quero alongar muito, que isto dava pano para mangas, mas em vez de executarem um pequeno estudo de mercado onde se vão instalar, é logo tudo á bruta, e dá na merda que se sabe.Poupavam milhares de euros e milhares de chatices. Do estilo epa, isto aqui é tudo uma cambada de otários, não vêm que a cultura x é que está dar? E não conseguem ter um pouco de discernimento e pensar, bem se isto aqui nãos e faz, se calhar é porque o clima não é apropriado, ou as terras não são as ideais, ou não tenho escoamento na zona para o produto, ou etc... não, vão na cantiga dos promotores( independentemente de resultar em fracasso ou sucesso, recebem o dele), e parecem o burro atrás da cenoura( em que a cenoura é o subsidio).

Tenho assisto a tanto, mas tantos erros, que sinceramente acho que os projectistas também deviam ser chamados "á pedra", pois em vez de incutirem algum sentido de responsabilidade, ainda deitam mais gasolina na fogueira. E até chegam a ir discutir com os técnicos do IFAP\Zona Agrária o porque de não aprovarem esta implementação, ou aquele outro projecto. Do género, eu é que sei, isto é viável, o meu cliente quer, vocês é que estão com má vontade de não aprovarem isto. Não estou a inventar, eu já assisti a situações destas, mais que uma vez. Depois "the shit hit the fan" e só que não se "suja" é o projectista.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Mensagempor JoãoMarques » 08/jul/2014, 00:03

É engraçado que nunca me ocorreu isso dos subsidios.. penso sempre na melhor forma de me instalar, aproveitar ao maximo o projeto de 1ª instalação.. talvez por isso dos subsidios me irritar é que nem penso neles.. há muita gente por ai a viver atras disso, e por culpa desses gente como eu tem enorme dificuldade em arranjar terra.

Recordo me de uma repostagem da sic, um agricultor dizer que tinha 700h, recebia 400euros/h ano para estar parado..façam as contas dizia ele "A mim pagam me para estar parado" .. é triste isto

Em Idanha-a-nova a gente a receber milhares de euros de rpu do tabaco.. que já não se produz.. são vitalicios alguns.. é triste..
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Mensagempor andreleandro » 08/jul/2014, 00:43

[quote="JoãoMarques"]É engraçado que nunca me ocorreu isso dos subsidios.. penso sempre na melhor forma de me instalar, aproveitar ao maximo o projeto de 1ª instalação.. talvez por isso dos subsidios me irritar é que nem penso neles.. há muita gente por ai a viver atras disso, e por culpa desses gente como eu tem enorme dificuldade em arranjar terra.

Recordo me de uma repostagem da sic, um agricultor dizer que tinha 700h, recebia 400euros/h ano para estar parado..façam as contas dizia ele "A mim pagam me para estar parado" .. é triste isto

Em Idanha-a-nova a gente a receber milhares de euros de rpu do tabaco.. que já não se produz.. são vitalicios alguns.. é triste..

E mesmo com isso do tabaco há do tomate ainda de certeza... que é feito da fabrica de lá? Fechou...
andreleandro
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor JoãoMarques » 08/jul/2014, 00:51

Penso que sim, agora existe a Hortas da Idanha, quanto á malta do tomate e do tabaco estão encostados e sombra a receber, e as terras apanhar sol.. e uma tristeza
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Mensagempor andreleandro » 08/jul/2014, 21:10

Eu tenho muito pessoal conhecido que andou nessa zona da Idanha, e em Avis onde também havia uma fábrica de tomate do tempo do Salazar.
Pelo que me dizem, na Idanha foi uma loucura com o pessoal a pagar muito dinheiro ás mulheres para a mão de obra, na altura houve casas a pagar 6 contos ao dia, isto nos anos 80/90 era quase tanto como o pessoal das obras! E diz que era na plantação dos eucaliptos para a celulose também (não sei se era para a Celbi ou para outra empresa do género certamente) que o pessoal sub-contratava grupos para ir plantar eucaliptos nos cabeços.
Mas nessa zona há muitos pivots de milho, do dono da "farinha Branca de Neve" que coneço pessoal que chegou a andar nesse homem com os tractores e com as ceifeiras. Diz que a terra era tão dura que os bicos do chisel ás vezes partiam-se com cada estouro que parecia bombas a rebentar!
andreleandro
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor maxyouth » 04/nov/2016, 00:21

[quote="andreleandro"]isso do Martino é conversa de encher chouriço...
é só pessoal á cata de subsidios e de tentar arranjar algum ás contas das terras, e depois soma-se muita teoria e pouca prática...

[quote="komodro"] Depois "the shit hit the fan" e só que não se "suja" é o projectista.

Todos têm esta opinião? Falei com eles e parecem-me sérios. Estão no mercado à uma data de anos, mostram conhecimento e credibilidade... Estou errado? Não devia confiar neles para fazerem o meu projecto?

Agradeço feedback.
maxyouth
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 28/out/2016, 15:26
Marca de Trator Favorita: Antonio Carraro

Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante