Projectos novos

Dúvidas e discussão sobre Fundos Comunitários disponíveis para apoio aos Agricultores & Jovens Agricultores.

Moderadores: komodro, andreleandro, Caça, Márcia Ferreira

Projectos novos

Mensagempor komodro » 12/abr/2014, 14:56

Era só para avisar que o IFAP já está a recepcionar projectos para o novo quadro comunitário, 2014-2020.
A minha ferramenta de maior precisão: marreta de 5Kg

Ucraniano do sitio: Têm marreta? têm maçarico? têm prensa? Têm solução!
komodro
Master de Tratores

Registado: 17/jan/2014, 02:02
Marca de Trator Favorita: Hanomag
Clube de Futebol: Glorioso!

Re: Projectos novos

Mensagempor Caça » 12/abr/2014, 20:05

Boas noticias
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Registado: 21/mar/2013, 23:30
Marca de Trator Favorita: Landini
Clube de Futebol:

Mensagempor JoãoMarques » 13/abr/2014, 00:07

Tenho que me despachar então!! :?
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Registado: 28/fev/2013, 21:46
Marca de Trator Favorita: John Deere
Clube de Futebol: Não tenho clube de futebol!

Mensagempor andreleandro » 13/abr/2014, 15:32

Na minha casa nunca entrou 1 centimo dessa proveniencia. Sou contra darem dinheiro como estiveram a dar e continuam a dar.
Deveriam era dar a cada kilo de produto produzido, a cada cabeça de gado abatida, a cada litro de leite produzido.

Os investimentos de estufas etc deveriam ser vistos e passados á lupa não só no papel, como todos os dias. Tanto dinheiro que veio para acabar num Jipe ou num BMW/Mercedes???

Não era a dar para não se produzir, dar dinheiro para comprar tractores. O dinheiro para tarctores deveria acabar, e ficar só para alfaias. E dar incentivo fiscal, reduzir as taxas da segurança social a quem precisa empregar pessoas na agricultura. isso sim era bem feito.

é por causa disso que sou contra os subsidios, porque só os ganha quem não precisa na maioria dos casos
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/q88/s720x720/10712691_1499180953679816_5625962890214977860_o.jpg[/img]
andreleandro
Master de Tratores

Registado: 01/fev/2014, 13:04
Marca de Trator Favorita: Fiatagri
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 13/abr/2014, 20:48

Tens o direito a tua opinião, como é óbvio. E só tenho que a respeitar. É verdade que houve muitos abusos( aliás, diz-me que sector que não tenha abusado pós-25Abril?), mas a verdade é que acho que se o investimentos forem bem executados e bem planeados, porque não aproveitar? Sou te sincero, já fiz uns quantos projectos, e acredita nenhum foi para nenhuma piscina, BMW ou férias. Foi tudo investido na exploração. A diferença é que em 2 anos consigo fazer investimentos que de outra maneira levava uns 5 anos.
Além disso, hoje em dia, o controle efectuado seja documental, físico impedem 98% das intrujices que havia antes. E porque dar a alfaias e não a tractores? ou o tractor não possa ser considerado uma alfaia polivalente?

Numa coisa estou de acordo contigo, deviam acabar os subsidios, é verdade, mas pergunta-te, a sociedade está preparada para pagar o valor real dos produtos agrícolas? Olha que temos produtos alimentares a serem vendidos a baixo do preço de custo, graças aos subsídios. É um preço que a sociedade paga para ter alimentos baratos.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor andreleandro » 13/abr/2014, 21:22

sim. concordo contigo.

Mas tipo comparo a politica de modernização da agricultura ao dar dinheiro para comprar tractores com o que se passa em africa:

«Ces tracteurs seront accompagnés des accessoires. Ils seront convoyés avant le début des pluies. Chaque territoire recevra 2.500 litres de carburants. Selon nos calculs, c’est suffisant pour cultiver 70 hectares. Celui qui ne les atteindra pas, il viendra nous dire à qui nous avons remis plus que lui. Et les 70 hectares sont à cultiver en 12 jours.»
O mesmo ministro afima que 1 tarctor de 60cv é suficiente para fazer 70 ha de milho. Eles deram isso aos primos e cia, o tractor e uma charrua lol... Semeador era com man power...lol
[img]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t31.0-8/q88/s720x720/10712691_1499180953679816_5625962890214977860_o.jpg[/img]
andreleandro
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 13/abr/2014, 22:11

Mas repara, o que é válido em África, Índia, China, por exemplo, é totalmente falso aqui.
A mão-de-obra é cerca de 1\10 daqui, tenho um estudo disso. E a tendência e ainda cavar mais o fosso, não que os ordenados aqui aumentem, mas aumenta as exigências legais, estilo seguros, formação profissional, horário laboral, preço das horas extras etc. Lá não existe nenhum requisito\exigência dessa natureza.
Lá não há acordos governamentais de poluição, ou se existem, fecham os olhos.
Lá tens disponíveis herbicidas\insecticidas\fungicidas\acaricidas\nematicidas\lesmicidas\raticidas que já foram proibidos na EU.
Tudo isso contribui para os teus factores de produção baixarem drasticamente.

Sabes que ao venderes um produto na EU, tens um selo de salubridade. É devido a esse selo ( o tal CE), que tens de preencher cadernos de campo, registar adubações, alimentos comprados fora da exploração, análises à água de rega, etc. É devido a esse selo que os teus produtos podem circular livremente pela EU e até serem exportados sem dificuldade. Experimenta mandares uma caixinha de pêssegos da Nigéria por ex. para a EU, logo vês o que te acontece.

Experimenta lá tu, cá em Portugal, com um tractor da década passada de 60cv fazer 70Ha de milho. Eu mais depressa me mandava da ponte abaixo lol.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor pedro » 13/abr/2014, 22:54

[quote="komodro"]Era só para avisar que o IFAP já está a recepcionar projectos para o novo quadro comunitário, 2014-2020.

Que tipo de projetos? De todas as acções do Proder?
pedro
Master de Tratores

Registado: 06/fev/2013, 00:29
Clube de Futebol: Sporting

Mensagempor komodro » 13/abr/2014, 22:57

Sim, não sei se as medidas têm o mesmo nome, e ainda não estão a ser analisados, apenas a recepcionar. Assim que houver luz verde de Bruxelas para aprovações, começam as mesmas( pensa-se que lá para Maio\Junho)

komodro
Master de Tratores

Mensagempor andreleandro » 13/abr/2014, 23:12

[quote="komodro"]Mas repara, o que é válido em África, Índia, China, por exemplo, é totalmente falso aqui.
A mão-de-obra é cerca de 1\10 daqui, tenho um estudo disso. E a tendência e ainda cavar mais o fosso, não que os ordenados aqui aumentem, mas aumenta as exigências legais, estilo seguros, formação profissional, horário laboral, preço das horas extras etc. Lá não existe nenhum requisito\exigência dessa natureza.
Lá não há acordos governamentais de poluição, ou se existem, fecham os olhos.
Lá tens disponíveis herbicidas\insecticidas\fungicidas\acaricidas\nematicidas\lesmicidas\raticidas que já foram proibidos na EU.
Tudo isso contribui para os teus factores de produção baixarem drasticamente.

Sabes que ao venderes um produto na EU, tens um selo de salubridade. É devido a esse selo ( o tal CE), que tens de preencher cadernos de campo, registar adubações, alimentos comprados fora da exploração, análises à água de rega, etc. É devido a esse selo que os teus produtos podem circular livremente pela EU e até serem exportados sem dificuldade. Experimenta mandares uma caixinha de pêssegos da Nigéria por ex. para a EU, logo vês o que te acontece.

Experimenta lá tu, cá em Portugal, com um tractor da década passada de 60cv fazer 70Ha de milho. Eu mais depressa me mandava da ponte abaixo lol.

não há pessegos na Nigéria sequer! loool
Mas é verdade, eu estava a citar aquele trecho em franc~es como exemplo do empreendedorismo daquele pessoal. No final ficou tudo avariado, o gasol foi vendido, o minho semeado de qualquer maneira e secalahr mesmo com tratamento foi dado ás galinahs lol
andreleandro
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 13/abr/2014, 23:14

Sim, não tomes á letra, dei o exemplo de pêssegos como podia dar de picaretas em brasa lol, foi só uma coisa que me passou pela cabeça, percebes. Era para te ilustrar a dificuldade de exportação desses países para a EU

komodro
Master de Tratores

Mensagempor Márcia Ferreira » 14/abr/2014, 23:40

[quote="komodro"]Sim, não sei se as medidas têm o mesmo nome, e ainda não estão a ser analisados, apenas a recepcionar. Assim que houver luz verde de Bruxelas para aprovações, começam as mesmas( pensa-se que lá para Maio\Junho)

Boa noite,

De acordo com o site do PRODER apenas algumas acções das medidas 1,2,4 estão abertas a candidaturas, como é possível ver no site do PRODER http://www.proder.pt/conteudo.aspx?menuid=336.

No entanto, de acordo com as ultimas notícias ainda se aguardam por mais detalhes das condições do novo Quadro Comunitário 2014-2020.

A titulo de exemplo, a Medida 3 "Dinamização das zonas rurais" onde se encontra a Ação "Desenvolvimento de Actividades Turísticas e de Lazer" ainda não se encontram abertas candidaturas ainda assim pelo que soube está prevista abertura para o final do ano.
Márcia Ferreira
Agricultor de Fins de Semana

Registado: 26/mar/2013, 00:35
Marca de Trator Favorita:
Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 14/abr/2014, 23:51

Uma grande alteração que há nas novas regras, é que não pode haver investimentos antes da candidatura estar submetida, ao contrario que acontecia antes. Por isso cuidado com os investimentos.

komodro
Master de Tratores

Mensagempor andreleandro » 17/abr/2014, 12:41

[quote="komodro"]Sim, não tomes á letra, dei o exemplo de pêssegos como podia dar de picaretas em brasa lol, foi só uma coisa que me passou pela cabeça, percebes. Era para te ilustrar a dificuldade de exportação desses países para a EU

:lol:
a unica coisa que não tem dificuldade em exportar para a UE é imigrantes aos molhos direito ás ilhas italianas! lol
tristeza para a humanidade o fim de certas dessas viagens a meio tudo afundado, e mais de metade não sabe nadar...
andreleandro
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor JoãoMarques » 21/abr/2014, 22:49

Uma duvida! os a compra de animais é elegível nos projetos ?
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Mensagempor Caça » 21/abr/2014, 22:50

Não, infelizmente..
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor JoãoMarques » 21/abr/2014, 22:59

Pois, continua na mesma então.. onde deviam apoiar não ha nada.. as pessoas vão produzir com os pavilhões e os tratores..
JoãoMarques
Tractorista Profissional

Mensagempor Caça » 21/abr/2014, 23:01

Pois é..
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Mensagempor komodro » 21/abr/2014, 23:11

Olha que acho que há ajudas para comprar de animais, mas têm de ser em regime extensivo( pelo menos antes era assim).

komodro
Master de Tratores

Mensagempor Caça » 21/abr/2014, 23:36

Neste quadro os animais estão na parte das despesas não elegíveis, pelo menos no inicio deste ano, não sei se mudou alguma coisa até agora
Pedro Martins
YouTube
Caça
Master de Tratores

Clube de Futebol:

Próximo

Voltar para Jovens Agricultores / Fundos Comunitários / Legislação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes